quinta-feira, julho 05, 2012

Com Corinthians campeão da Libertadores, Globo supera audiência de estreia do Brasil na Copa de 2010.

Corinthians 2x0 Boca Juniors, decisão da Copa Libertadores da América ontem à noite no Pacaembu e que marcou a inédita conquista para o time alvinegro de Parque São Jorge, deu a Globo, que teve exclusividade na transmissão do evento na TV aberta, uma média de 48 pontos de audiência no Ibope da Grande São Paulo. De acordo com a coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez, chegou a registrar picos de 54 durante a partida (cada ponto equivale a 60 mil domicílios).

Segundo outro colunista, Lauro Jardim, do site da Revista Veja, o ibope alcançado pela Globo com o título corintiano na maior competição de clubes da América superou os números alcançados pela emissora na estreia da seleção brasileira na Copa de 2010, vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, cuja audiência média ficou em 45 pontos, também na Grande São Paulo. Na época, a Globo teve a concorrência da Band na TV aberta, que marcou onze pontos naquele jogo há dois anos. Ontem, só a emissora carioca exibiu a partida do Timão, ponderou Jardim.

A audiência ontem obtida pela TV Globo também superou, de longe, a registrada na final do Mundial África do Sul, com Espanha 1x0 Holanda, quando a emissora alcançou modestos 28 pontos de média no Ibope, dez a menos que na conquista corintiana da Libertadores ontem diante do super tradicional Boca Juniors, comparou Keila Jimenez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário