terça-feira, julho 03, 2012

Menino atacado por cães é salvo por cadela de estimação no Paraná.

Um menino de 12 anos foi atacado por dois cães, na segunda-feira (2), em Ponta Grossa, enquanto brincava na rua onde mora. Kauan Gabriel Vieira jogava futebol com o irmão e os amigos, quando dois cachorros da raça boxer escaparam da casa de um vizinho e correram em direção às crianças.

Os cães atacaram o garoto, que caiu no chão e teve pernas e braços mordidos. O menino foi salvo pela cadela de estimação, que avançou no boxer. “Foi ela que fez o cachorro não me pegar mais. Ela grudou nele e puxou para longe. Nisso, eu consegui correr”, contou.

Enfurecido, o padrasto do garoto atirou em um dos cachorros depois do incidente, segundo consta no boletim de ocorrência. De acordo com o dono dos animais, o cão sobreviveu ao disparo e foi internado em uma clínica veterinária. O vizinho garantiu ainda que prestou socorro ao menino. Já o padrasto de Kauan está foragido.

A morte do irmão
É a segunda vez que Kauan sobrevive ao ataque de cães. Há sete anos, um pit bull avançou nele e no irmão de dois anos, que morreu. “Foi por Deus que eu tenho hoje o Kauan, porque os dois estavam juntos. O acidente foi na casa da vó dele. Na hora que eu cheguei, já tinha acontecido. Eu ainda consegui resgatá-lo com vida, mas depois ele acabou falecendo. Deu parada cardíaca e ele não resistiu aos ferimentos”, contou a mãe do garoto, Danieli Voinaroski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário