sexta-feira, dezembro 17, 2010

STF confirma exigência de concurso público para titularidade de cartórios

Os titulares de cartório que assumiram a vaga depois da Constituição de 1988 e que não passaram em concurso público não podem mais ser efetivados. É o que entendeu a maioria dos ministros – 6 votos a 3 – no julgamento que aconteceu nessa quinta-feira (16/12) no Supremo Tribunal Federal (STF).

A decisão confirma o entendimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou a vacância de titularidade de 7,8 mil cartórios, abrindo prazo para que aqueles que estavam em situação irregular se adequassem à legislação vigente.

A decisão também deve frear a concessão de liminares no STF para que os tabeliães sem concurso permaneçam em seus cargos.

Hillary Clinton representará Obama na posse de Dilma, confirma Itamaraty

Até agora, nove chefes de Estado e cinco chefes de Governo confirmaram presença na posse da presidente eleita Dilma Rousseff. Os chefes de Estado são dos seguintes países: Colômbia, El Salvador, Peru, Uruguai, Venezuela, Guatemala, Guiné, Chile e Bolívia. Também confirmaram presença os chefes de Governo da Coreia do Sul, de Portugal, de Qatar, de Marrocos e do Haiti. Confirmadas presenças ainda os seguintes vice-chefes de Estado: o príncipe da Espanha e representantes da Argélia e do Gabão. O Itamaraty informou que a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, representará o presidente Barack Obama na cerimônia. A Argentina será representada por seu chanceler. A presidente Cristina Kirchner não confirmou presença.

Neste domingo, será realizado um ensaio da cerimônia de posse. Outro ensaio será realizado no próximo dia 26. O Rolls Royce oficial só será utilizado no segundo ensaio. O Itamaraty informou ainda que não foi definido quem irá ao lado de Dilma no carro. Esta será uma decisão da presidente eleita. Também não está decidido que servidora fará o papel de Dilma nas duas simulações previstas antes da posse.

Estudantes de escolas privadas consomem mais drogas que os de escolas públicas

Estudo ouviu cerca de 51 mil estudantes de escolas públicas e privadas das 26 capitais do país e do Distrito Federal.

Um levantamento sobre consumo de drogas entre estudantes de ensino médio e fundamental da rede pública e privada feito ao longo de 2010 pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República em parceria com outras instituições mostra que o consumo drogas é maior entre os estudantes das escolas privadas.

Os dados apontam que 13,6% dos estudantes de escolas privadas fazem uso de drogas. Entre os que frequentam a rede pública o percentual foi de 9,9%. O estudo ouviu cerca de 51 mil estudantes de escolas públicas e privadas das 26 capitais do país e do Distrito Federal

A pesquisa também constatou uma redução de 49,5% no uso de drogas ilícitas quando comparado com o último levantamento feito em 2004. A cocaína, no entanto, foi a única droga que não registrou diminuição de consumo. Ao contrário da maconha que é a droga mais usada pelos estudantes do sexo masculino. As meninas disseram que a preferência é pelo uso de medicamentos sem prescrição médica.

De acordo com a pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), Ana Regina Noto, a pesquisa permite conhecer a realidade do uso de drogas entre os adolescentes para nortear as políticas públicas voltadas para essa faixa etária. “Conseguimos descrever padrões de consumo que respondem como estamos, quais os jovens mais vulneráveis e fazer a comparação com os anos anteriores que mostram como caminhamos”, disse.

2ª FESTA DA TELHA EM CARNAÚBA DOS DANTAS NO PARADSE CLUB DIAS 24 E 25 DE DEZEMBRO

Lula comemora queda no desemprego em pesquisa do IBGE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (17), em Foz do Iguaçu, que está otimista com os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostram que o desemprego caiu no Brasil. Em seu discurso durante reunião da Cúpula do Mercosul, no Hotel Bourbon, Lula disse que não imaginava “estar vivo para ver uma notícia como essa".

“O desemprego no Brasil é o menor da série histórica, 5,7% é o nível de desemprego no Brasil. Isso há dez ou 15 anos a gente imaginava que só aconteceria na Austrália, na Alemanha, na França, nos Estados Unidos. E agora está acontecendo aqui pelas bandas do Mercosul e pelas bandas da América Latina. Acho que é um marco importante e uma conquista extraordinária do povo da América do Sul”, disse o presidente.

Ele também comentou a questão de gênero e de conquista das mulheres e disse que isso já está mais do que reconhecido na América do Sul.

“A nossa companheira Michelle Bachelet (ex-presidente do Chile) terminou o seu mandato com 88% de aprovação. E pelo que me consta, as últimas pesquisas da Argentina te dão [virando-se para a presidente da Argentina, Cristina Kirchner] com 70% de aprovação. Isso é um fato extraordinário. E a Dilma [Rousseff], antes de tomar posse, tem 62% de expectativa positiva. Se vocês cuidarem do país como cuidam das famílias, estarão maravilhosamente bem cuidados nossos países”, afirmou.

As manchetes dos jornais desta sexta

Diário de Natal: Polícia indicia três no caso F.Gomes
Tribuna do Norte: Contradições no caso da jovem intriga a polícia
Globo: Depois do aborto, Cabral defende jogo livre no país
Folha: Brasileiro troca arroz e feijão por biscoito e bebida
Estadão: Nas escolas privadas, 55% dos alunos já usaram droga
JB: Brasileiras estão desprotegidas pelo governo
Correio: Farra dos salários contamina Esplanada
Valor: Novo modelo abre 20 mil km de rodovias a licitação
Estado de Minas: Paralisação traz de volta ameaça de apagão aéreo
Zero Hora: Em efeito cascata, Assembleia vota reajuste na terça

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Vitamina de fruta rica em fibras alimenta e ajuda no funcionamento do intestino

Se você prefere fazer uma refeição mais leve durante a noite, esta receita simples de vitamina de frutas e grãos é ideal para que encerre seu dia alimentado, mas sem peso na consciência.

Com um copo da bebida, você ajudará o funcionamento do aparelho digestivo e colocará o intestino para funcionar.

As fibras ajudam ainda a regular os níveis de açúcar e de gordura no sangue.
Por isso, contribuem para diminuir as taxas de colesterol ruim e triglicérides. Só não vale acrescentar açúcar.

Beba geladinha para refrescar.

Veja como fazer:

Ingredientes
1 fatia de mamão
1 banana média picada
1 xícara (200ml) de água gelada
2 colheres (sopa) de extrato (leite) de soja
1 colher (sopa) de aveia em flocos
1 colher (chá) de semente de linhaça

Modo de preparo
Pique a fatia de mamão e a banana e coloque-as no copo do liquidificador. Acrescente a água e o extrato de soja. Depois, despeje a aveia e a semente de linhaça.

Patati & Patatá fazem show em Natal neste domingo

Neste domingo, 19, a partir das 16h30 no Teatro Riachuelo, os palhaços Patati e Patatá farão um show especial para animar as férias das crianças. As senhas estão sendo vendidas na bilheteria do teatro no shopping Midway Mall, ao preço de R$ 50 inteira e R$ 25 meia para estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos. Crianças até dois anos não pagam.

Desde a década de 80 o Patati Patatá vem animando crianças e adultos, com sua alegria e carisma contagiantes. Uma história de sucesso, que confirma o apelido de a dupla de palhaços mais amada do Brasil: são milhares de fãs no país inteiro, inúmeras músicas de sucesso e muitas, muitas palhaçadas. A trajetória do Patati Patatá inclui shows em todo o Brasil, projetos em escolas e participações marcantes em diversos programas de TV. São personagens presentes em nossas memórias, sempre como uma lembrança saudável e gostosa. Afinal, quem nunca ouviu ou cantou o animado hino se você quer sorrir é com Patati, se você quer brincar é com o Patatá, se você quer sorrir e brincar Patati Patatá?

Papa denuncia 'cristianofobia' crescente na Europa

O Papa Bento XVI expressou nesta quinta-feira a preocupação profunda da Igreja Católica com "a hostilidade e o preconceito" contra o cristianismo verificados na Europa, dizendo que o secularismo crescente é tão negativo quando o fanatismo religioso. Na mensagem do Dia Mundial da Paz da Igreja Católica, comemorado em 1 de janeiro, ele também reiterou suas condenações recentes à falta de liberdade religiosa em países do Oriente Médio onde os cristãos formam uma minoria, como o Iraque e a Arábia Saudita.

Bento XVI disse que os cristãos são o grupo religioso mais perseguido do mundo e que é "inaceitável" que em alguns lugares eles tenham que colocar suas vidas em risco para poderem praticar sua fé. Mas ele falou com mais contundência sobre a Europa, onde a Igreja diz estar sendo atacada por alguns governos e instituições europeias, em questões como o casamento homossexual, o aborto e o uso de símbolos religiosos cristãos em locais públicos.

Advogado de Bruno reforça que Eliza está viva e no Rio Grande do Norte

O advogado Ângelo Carbone que faz a defesa do goleiro Bruno no caso do desaparecimento e morte de Eliza Samudio reforçou, na atrde desa quinta-feira que recebeu um telefonema no último dia 6, de um potiguar afirmando ter visto Eliza Samudio no Rio Grande do Norte.

“Eu falei com esse contato que garantiu ter visto Eliza em julho, e passou detalhes de muita semelhança dela e que estava falando com alguém no telefone para saber se a mãe tinha ganhado a guarda do filho e estava com medo”, disse Ângelo afirmando que a conversa com o potiguar ocorreu durante aproximadamente 15 minutos.

O advogado do ex-goleiro do Flamengo, já entrou com uma representação no Ministério Público do RN para apurar se houve contatos telefônicos de Eliza. Em contato com o goleiro Bruno, o advogado afirma que ele chora, conta que é inocente e está desesperado.

Fonte: D/O.

I Feira Estadual da Agricultura Familiar começa nesta quinta

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) promovem entre os dias de 16 a 18 próximos (de quinta-feira a sábado) a I Feira Estadual da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária e a II Feira de Economia Feminista e Solidária do RN.

Os eventos são realizados em parceria com Governo do Estado, Prefeitura e Arquidiocese de Natal e outras instituições governamentais e não-governamentais. A Feira é uma das ações do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia (Aegre/SDT), com apoio do Centro Feminista 8 de Março e do Instituto de Assessoria a Cidadania e ao Desenvolvimento Sustentável (IDS).

Quatro estandes e 115 barracas serão montados ao lado da Catedral Metropolitana de Natal, na Cidade Alta, e contarão com a participação de 230 expositores. Dos 115 grupos participantes, 80 são constituídos somente por mulheres e 35 são de grupos mistos. A principal idéia da feira é de promoção, divulgação e comercialização dos produtos agroecológicos, da economia solidária, de agroindústrias familiares e de artesanato produzidos por grupos de mulheres e mistos das áreas rurais e urbanas do Rio Grande do Norte.

Mega-sena pode pagar R$ 24 milhões neste sábado

Ninguém acertou as seis dezenas da faixa principal da Mega-Sena, sorteada nessa quarta-feira (15). Os números sorteados foram 08 – 09 – 12 – 22 – 42 – 49. Com o resultado, o prêmio acumulado para o próximo sorteio, concurso 1.241, é de R$ 24 milhões.

O valor estimado para quem acertar na Mega-Sena é suficiente para comprar uma frota de 960 carros populares ou ainda 4 mil motocicletas de 125cc. Mas se o apostador quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 24 milhões na poupança ele receberia mensalmente quase R$ 140 mil de rendimento.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,00 e pode ser feita até uma hora antes do sorteio em qualquer um das 10,6 mil lotéricas de todo o país. O sorteio acontece às 20h (horário de Brasília), direto do Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal, que está na cidade de Colíder (MT).

Curso Verão de Karatê

Nos dias 18 e 19 de dezembro de 2010 (Sábado e Domingo), a Associação de Karatê da Região do Maro Grande - ASKARMAG, estará promovendo o 1º CURSO DE VERÃO/2010, o qual ocorrerá na Praia do Marco.

A saída do ônibus está previsto para ás 15:00 horas, de sábado (18/12), ao lado da rodoviária de João Câmara.

Os interessados deverão procurar urgentemente os Professores Santos ou Josimar.

Poderão participar do referido curso, familiares ou acompanhantes dos alunos.

Telefones para contato: (84) 8883-3541, 9404-0764 e 9997-7123.

Aprovação ao governo Lula atinge 80% e bate recorde

A aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu novo recorde este mês, com avaliação ótima ou boa para 80% dos entrevistados, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira. Outros 4% consideram o governo como ruim ou péssimo. A aprovação pessoal de Lula também atingiu nível histórico de alta, com 87% dos entrevistados o avaliando positivamente, ante 10% que desaprovam o presidente. Na pesquisa anterior, divulgada em outubro, a aprovação ao governo Lula era de 77%, enquanto a aprovação pessoal ao presidente era de 85%.

A confiança dos brasileiros no presidente Lula retornou ao nível recorde, de 81%, depois de ter recuado para 76% na pesquisa de outubro. Segundo o levantamento CNI/Ibope anunciado nesta quinta, o índice de confiança em Lula é maior na Região Nordeste, onde atinge 91%. A pesquisa divulgada também fez uma comparação entre o primeiro e o segundo mandato do presidente Lula. Para 44% o governo a partir de 2007 foi melhor do que o iniciado em 2003, enquanto 47% acham que o desempenho de Lula foi igual em ambos os períodos.

Imagens do dia - 16 de dezembro de 2010

Garoto muçulmano xiita paquistanês se flagela com facas durante procissão do Muharram, em Lahore, no Paquistão.

Antes da Seleção sub-20, Neymar curte férias em Natal

Depois de uma temporada de sucesso, com os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, Neymar está curtindo um merecido descanso.

O atacante do Santos, que ganhou duas semanas de folga antes de apresentar à Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, vem aproveitando as belezas de Natal. Como não poderia faltar, o jovem andou de buggy com familiares e postou o registro do passeio em seu Twitter. Além disso, o jogador também tem sido bastante presente nos restaurantes da capital do Rio Grande do Norte.

Sexta temporada de CSI: Investigação Criminal estreia nesta quinta-feira (16) na Record

Nesta quinta-feira (16), estreia na Record a nova temporada de CSI: Investigação Criminal.

O primeiro episódio do sexto ano do seriado norte-americano será exibido a partir das 21h.

A espera terminou, mas os mistérios continuam, claro.

O último episódio da quinta temporada da série foi ao ar nesta quarta-feira (15), no mesmo horário, pela emissora.

Sem pistas, sem evidências... Nestes casos, o tempo é o maior inimigo foi o nome do capítulo.

Nos Estados Unidos, a série, criada em 2000 e que já originou "irmãs" como CSI Miami e CSI NY, está em sua décima primeira temporada.

A sexta temporada de CSI foi exibida nos EUA em 2005.

E a série é sucesso em todo o mundo, sabia?

Traficantes dos complexos do Alemão e da Penha são presos

Dois traficantes dos complexos da Penha e do Alemão foram presos, na madrugada desta quinta-feira, por policiais do Batalhão de Choque. Um deles seria o segundo homem na hierarquia do tráfico na favela da Chatuba, na Penha. O outro seria segurança do traficante Mika, do Morro do Alemão. Os dois foram levados para a 38ª DP (Irajá).

Ainda durante a madrugada, policiais do 35º BPM (Itaboraí) prenderam um bandido conhecido como Gordinho da Mangueira numa casa no bairro de São Joaquim, após denúncias anônimas de moradores. Ele teria conseguido fugir do cerco ao Complexo do Alemão durante a ocupação policial no fim do mês passado. O caso será registrado na 71ªDP.

Na quarta-feira, policiais prenderam o traficante Adriano Gomes Alonso, foragido do Alemão, em uma vila, no Santo Cristo. Adriano estava foragido da Justiça desde abril deste ano e responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

TRE diploma candidatos eleitos no Rio Grande do Norte

Os candidatos que se elegeram nas eleições deste ano foram diplomados, nessa quarta-feira (15), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro de Convenções. Em cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Vivaldo Pinheiro, com um público de aproximadamente 800 pessoas, a Corte Eleitoral entregou os 39 diplomas. Além dos eleitos, os suplentes dos senadores eleitos também foram diplomados.

Adolescente de 17 anos mata mulher a golpes de canivete em Extremoz

Um crime cometido com frieza e crueldade por uma adolescente de 17 anos chocou a comunidade de Malvinas, em Extremoz, Grande Natal. A menor teria invadido a casa de Josefa Silva de Lima, portando um canivete, para matá-la. Maria Sebastiana Silva de Lima, teria ido defender sua irmã e foi morta pela menor.

Por volta das 22h30 de ontem (15) a acusada chegou à casa das vítimas. De acordo com o tenente Faustino, a adolescente arrombou a porta da residência na rua Primeira a pontapés. Portando um canivete, ela ameaçou e atacou Josefa Silva, acertando dois golpes: no braço e no peito. A irmã da vítima, Maria Sebastiana, também estava em casa e tentou impedir a ação da adolescente, que teria a esfaqueado em várias partes do corpo.

Os vizinhos perceberam a confusão e foram até o local. Eles conseguiram render a adolescente e retirar o canivete de suas mãos, mas ela conseguiu fugir. As duas mulheres foram socorridas e levadas ao Hospital Santa Catarina, mas Maria Sebastiana Silva não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Realizando diligências pelas proximidades do local do homicídio, os policiais conseguiram encontrar e apreender a menor. Ela confessou o crime e afirmou que o motivo seria uma cobrança que Josefa Silva havia feito à sua mãe. A adolescente não gostou e foi tirar satisfações com a mulher. A polícia acredita que a tal cobrança seja por compra e venda e entorpecentes.

O tenente Faustino destacou a frieza da garota ao confessar o crime. “Ela confessou tudo e disse que foi lá mesmo para matar Josefa Silva, mas a irmã dela é que sofreu as consequências”, disse. A garota foi encaminhada ao Ceduc.

Fonte: D/O.

Luz para Todos fecha ano com 90% da meta cumprida

O Programa Luz para Todos vai fechar o ano com cerca de 90% da meta para este ano cumprida, que é de 2,6 milhões de famílias atendidas. A expectativa do diretor do programa, Aurélio Pavão de Faria, é de que até abril de 2011 ela seja integralmente cumprida. Hoje (15) foi divulgado o balanço de oito anos do programa que mostra que, até novembro, mais de 13 milhões de pessoas foram beneficiadas com luz elétrica nas suas casas.

Faria destacou que nos estados da Bahia, do Pará, Maranhão e de Minas Gerais foram feitas mais de 1 milhão de ligações elétricas, sendo o estado baiano o que apresentou o maior número de pessoas atendidas, 2,13 milhões. Do total de R$ 13,5 bilhões para o programa, foram liberados R$ 9,2 bilhões.

Para o próximo ano, entre as prioridades do Luz para Todos estão as comunidades quilombolas, onde mais de 100 mil pessoas já foram atendidas; os assentamentos rurais, nos quais mais de 1 milhão de pessoas já receberem luz elétrica; e as comunidades indígenas.

O ministro de Minas e Energia, Marcio Zimermman, disse que o Programa Luz para Todos deu uma grande contribuição para reduzir as desigualdades no país. “Hoje podemos comemorar que o setor elétrico deu uma grande contribuição para corrigir as distorções do nosso país”, disse. “Quando você vai para a Amazônia, para o Nordeste vemos o efeito que tivemos [com a energia elétrica nas comunidades]”, completo.

O Luz para Todos foi lançado em novembro de 2003 para levar energia elétrica a todos os municípios brasileiros. A coordenação do programa é do Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural.

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Estreia dia 04 de Janeiro na Tv Record a Minissérie Sansão e Danila

A minissérie Sansão e Dalila (Record) promete emoção nas primeiras cenas. Zilá (Lu Grimaldi), uma mulher estéril que sempre sofreu por não ter filhos, recebe a visita de um Mensageiro de Deus (João Vitti).

O homem anuncia que ela conceberá um menino, cujo os cabelos jamais poderão ser cortados por uma navalha, como um voto de consagração a Deus.

O mensageiro diz que a criança irá livrar o povo hebreu das mãos dos inimigos filisteus.

Zilá dá à luz e junto a Manoá (Roberto Frota), seu marido, anuncia que seu filho se chamará Sansão.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de estreia de Sansão e Dalila, dia 4 de janeiro de 2011. A produção tem direção geral de João Camargo e adaptação de texto de Gustavo Reiz.

Senado aprova projeto que concede um dia de licença por ano ao trabalhador

O Senado aprovou hoje projeto de lei que concede um dia de licença por ano, sem prejuízo à remuneração, para que o trabalhador possa tratar de assuntos particulares ou participar de atividade escolar dos dependentes matriculados no ensino fundamental ou médio. Para isso, o cidadão regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) tem que requerer a folga com pelo menos 30 dias de antecedência.

A matéria foi votado em turno suplementar pela Comissão de Assuntos Sociais e segue agora para avaliação da Câmara dos Deputados. No caso de ausência para participar de atividades escolares de filhos ou dependentes, o projeto abre brecha para que o período de tempo seja aumentado por acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Enem será reaplicado hoje a 9,5 mil estudantes prejudicados por erros da prova

O Ministério da Educação (MEC) reaplica nesta quarta-feira (15), às 13h, as provas de ciências da natureza e humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos estudantes prejudicados pelos erros de impressão nos cadernos de prova amarelos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) identificou cerca de 9,5 mil candidatos nessa situação, que foram convocados para a nova avaliação por e-mail, SMS e telegrama.

A Fazenda está na reta final e restam quatro peões

A Fazenda começou no final de setembro, com 15 peões concorrendo ao prêmio de R$ 2 milhões.

A cada semana, um participante foi eliminado por voto popular, através do Portal R7, SMS e porteira de voz.

Ainda restam quatro peões que seguem na corrida pela grande premiação: Daniel Bueno, Lisi Benitez, Luiza Gottschalk e Sergio Abreu.

Remanescentes de duas equipes, ele se mantiveram fiéis uns aos outros desde que os grupos foram dissolvidos.

Daniel e Lisi continuaram a amizade e a união, sempre votando em outros participantes visando proteger a extinta equipe Avestruz.

Sergio manteve sua lealdade a Luiza, sua companheira da antiga equipe Ovelha, ao salvá-la da 11ª Roça.

Faltam apenas sete dias para o Brasil conhecer o grande vencedor da terceira edição do reality show, e os peões estão ansiosos para saber como serão os próximos dias.

Muitas novidades e novos desafios surpreenderão os quatro participantes e o público!

Salário no Brasil aumentou mais do que a média mundial entre 2008 e 2009

Estudo divulgado nesta quarta-feira (15) pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) confirma o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vinha pregando desde o início da crise financeira mundial de 2008: o crescimento da massa salarial do trabalhador é o melhor antídoto para períodos de vacas magras na economia.

De acordo com o documento, os salários no Brasil aumentaram 3,4% e 3,3% em 2008 e 2009, respectivamente, num movimento oposto ao da média mundial, que registrou crescimento real de apenas 1,5% e 1,6%. Segundo a OIT, a manutenção do poder aquisitivo e a política do governo de valorização do salário mínimo foram fundamentais para diminuir os efeitos da crise por aqui.

Considerando-se o período que se estende desde o início do governo Lula, em janeiro de 2003, até agora , o salário mínimo já obteve um reajuste de 132,50%, mas a inflação acumulou no período alta de 60,40%. Então, o reajuste real do mínimo foi de 44,95%.

Política semelhante foi vista em países da Ásia, especialmente na Índia e na China, que vem se deparando com uma pressão cada vez maior dos trabalhadores por aumento de garantias trabalhistas. Os salários reais no continente cresceram mais de 7% entre 2006 e 2009.

Diretor do Timão confirma acerto com Adriano. Falta o 'sim' do Roma

O casamento entre Corinthians e Adriano parece mais próximo de se realizar. Depende somente do aval da diretoria do Roma. Maior desejo da diretoria corintiana para a disputa da Taça Libertadores, o jogador desembarca no Brasil no dia 20. E apesar da presidente do clube italiano, Rosella Sensi, garantir que o atacante vai continuar na Itália, o novo diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o Timão já tem um acerto com o Imperador.

- O acordo que temos com o jogador é de um contrato de um ano – revelou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

No clube paulista, Adriano receberia cerca de R$ 400 mil mensais somente de salários. O valor é inferior ao que ele recebe atualmente na Itália, mas ainda assim é bastante elevado para o futebol brasileiro. Apenas Ronaldo e Roberto Carlos possuem vencimentos maiores no elenco corintiano.

Roberto de Andrade ressaltou que a decisão não está mais nas mãos do Corinthians. E afirma que a possibilidade da negociação ser fechada é de 50%.

- A chance que temos de fechar é a mesma de não fechar. Fico na torcida para que dê certo.

Pelo Twitter, na noite desta terça-feira, o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi garantiu que não falará mais sobre Adriano até o dia 20, quando o Imperador desembarca no Brasil.

Fonte: G1.

Experimente a torta de macarrão à moda caribenha

Torta de macarrão ou simplesmente torta é como os bajans (nativos da ilha de Barbados, no Caribe) chamam uma bomba calórica feita com queijo tipo cheddar, ovo, queijo, mostarda, leite e manteiga – além de temperos comuns e da massa.

Cremosa, a iguaria vai ao forno e mais parece uma lasanha. Pergunte a qualquer conterrâneo de Rihanna – a filha mais famosa de Barbados – qual é o prato mais gostoso da culinária de sua terra. Certamente, a resposta será essa torta bem diferente das encontradas por aqui.

A torta fica pronta para ser degustada em apenas 30 minutos. Só tome cuidado para não comer muito e acabar se arrependendo por ter exagerado na dose.

Ingredientes
300 g de massa de macarrão
450 g de queijo tipo cheddar
2 ovos
¼ xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de pimenta branca
1 colher (chá) de molho de pimenta dedo-de-moça
2 colheres (chá) de manteiga

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180 ºC. Cozinhe o macarrão em água fervente por oito minutos ou até ficar macio. Escorra o macarrão. Unte uma assadeira com a manteiga e, depois, acomode o macarrão nela.

Em outra vasilha, misture os ovos, o leite, a mostarda, a cebola, o sal, a pimenta, o molho de pimenta e metade do queijo.

Despeje esse molho sobre o macarrão e misture. Cubra a superfície com o restante do queijo.
Leve para assar no centro do forno até que o queijo se torne cor de caramelo e sirva.

Cresce posse de carro e moto no país; média no RN é de 41,2% desses veículos

O percentual da população brasileira que usa automóveis ou motocicletas para se deslocar aumentou de 45,2% em 2008 para 47%, em 2009. Mesmo assim, quase metade da população ainda depende do transporte público, por não ter alternativa de transporte.

No Rio Grande do Norte, mais da metade da população não possui automóvel ou motocicleta. Segundo o Ipea, apenas 41,2% da população dispõe desses veículos, enquanto 58,8% dependem de transporte público. Os dados foram divulgados ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), baseados em estudos da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio (Pnad), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Niterói celebra aniversário de Oscar Niemeyer

A cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, comemora nesta quarta-feira (15) os 103 anos de Oscar Niemeyer com o próprio aniversariante. O arquiteto vai inaugurar o prédio da fundação que leva o seu nome ao lado do prefeito Jorge Roberto Silveira.

A nova sede da Fundação Oscar Niemeyer terá uma área de cerca de 4.000 metros quadrados, com um espaço cultural que atrairá visitantes e estudiosos de todo o mundo. No local serão instaladas a sua administração, o Centro de Pesquisa e Documentação e a Escola Oscar Niemeyer de Arquitetura e Humanidades.

Essa será a sexta obra do arquiteto a ser inaugurada no Caminho Niemeyer. A primeira foi o MAC (Museu de Arte Contemporânea). Depois vieram a Praça JK, o Memorial Roberto Silveira, o Teatro Popular e o Terminal das Barcas de Charitas.

A Torre Panorâmica, o Centro de Convenções, o Centro Petrobras de Cinema e demais equipamentos urbanos que serão construídos no Caminho Niemeyer já se encontram em desenvolvimento.

Durante o evento desta quarta será distribuída a nova edição da revista Nosso Caminho. A publicação trimestral sobre arte e cultura – da qual Oscar Niemeyer assina a direção – foi baseada na Módulo, idealizada em 1955 pelo arquiteto, extinta durante a ditadura e que voltou a circular entre 1975 e 1989.

Lula registra em cartório realizações de seu governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira (15) da cerimônia de registro em cartório do balanço de oito anos do seu governo, iniciado em 2003. Um tabelião fará o registro durante o evento que ocorre às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Toda a equipe ministerial deve participar da solenidade. Confirmaram presença os ministros da Fazenda, Guido Mantega, da Justiça, Luiz Paulo Barreto, do Planejamento, Paulo Bernardo, de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, da Defesa, Nelson Jobim, de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Educação, Fernando Haddad, da Saúde, José Gomes Temporão, do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes.

As realizações dos oito anos do atual governo serão registradas em um livro, para comparar as medidas previstas no programa de governo do presidente Lula ou em compromissos assumidos ao longo dos dois mandatos presidenciais com as efetivas realizações conseguidas pelo governo federal sob seu comando. O livro foi dividido por tema, e cada ministério ficou responsável por elaborar o balanço de sua área.

As manchetes dos jornais desta Quarta

Diário de Natal: Gangues fazem pacto para matar policiais
Tribuna do Norte: RN não tem programa e centros suficientes para atender viciados
Globo: Em 2022, brasileiro será obeso como americano
Folha: Classe C já compra quase a metade dos eletrônicos
Estadão: Governo flagra uso de laranjas na distribuição de emendas
JB: OAB nega indústria do exame
Correio: Servidor do DF cobra R$ 1,3 bi em reajustes
Valor: Petrobras paga US$ 850 mi por 30% de refinaria no Sul
Estado de Minas: Manobra tenta barrar ficha limpa em Minas
Jornal do Commercio: Em ritmo de despedida
Zero Hora: Perplexidade e dor em Abu Dhabi

terça-feira, dezembro 14, 2010

Começa a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea

A Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea começou nesta terça (14) e vai até a próxima terça-feira (21). Em Brasília, uma unidade móvel do Hemocentro ficará nesta terça-feira e amanhã (15) na Câmara dos Deputados para coletar sangue e cadastrar doadores voluntários de medula óssea.

A campanha de doação de medula óssea foi criada pela Lei Pietro, de autoria do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS). No segundo ano de vigência, a Lei Pietro tem o objetivo de aumentar o número de doadores voluntários cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

A lei foi sancionada no dia 22 de abril de 2009 e prevê que anualmente, de 14 a 21 de dezembro, sejam desenvolvidas atividades de esclarecimento e incentivo à doação de medula óssea. Nos últimos 12 meses 700 mil brasileiros se cadastraram como doadores.

Hoje, o Brasil registra cerca de 10 mil novos casos de leucemia - doença que na maioria das vezes somente pode ser vencida por meio de transplante. Pietro, filho do deputado Beto Albuquerque, morreu no dia 3 de fevereiro de 2009, depois de 14 meses de luta contra uma leucemia mielóide aguda. Essa batalha levou o parlamentar a propor a criação desta semana, projeto que foi aprovado pela Câmara e pelo Senado e logo sancionado pelo presidente Lula.

Rick & Renner anunciam o fim da dupla

Após quase 25 anos de carreira juntos, os músicos da dupla Rick & Renner anunciaram nesta terça-feira (14) que estão se separando.

Os sertanejos lançaram recentemente o CD Happy End e, segundo nota oficial, a separação foi amigável. "Tanto Rick quanto Renner guardam muito carinho e respeito um pelo outro", diz o comunicado.

Rick vai seguir carreira solo, e Renner vai se dedicar a um projeto gospel que terá, inclusive, a participação do ex-parceiro na produção e em algumas composições.

A dupla cumpre agenda de shows até janeiro. A última apresentação será em Gaspar (SC).

Inscrições para condutor de veículo de urgência do SAMU prorrogadas

Uma nova chance para quem não conseguiu se inscrever para o cargo de condutor de veículo de urgência do processo seletivo simplificado organizado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde, para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU), as inscrições foram prorrogadas e poderão ser feitas de hoje(14) até o dia 19, através do site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt.

A prorrogação se deu devido a uma retificação do processo seletivo, na regra que exige experiência comprovada na condução de veículos de urgência. Com a mudança, fica definido que o candidato que tiver experiência comprovada especificamente na atuação em serviço de atendimento pré-hospitalar móvel precisa necessariamente já ter trabalhado no SAMU do estado.

Senado aprova projeto que garante ensino a deficientes em casa

O Senado concluiu hoje (14) a votação de projeto de lei que garante educação em domicílio à deficientes que, por incapacidade física que impeça a locomoção, possam frequentar a escola regularmente. O projeto de lei foi aprovado em caráter terminativo na Comissão de Educação e agora vai à apreciação na Câmara dos Deputados.

O autor do projeto, Augusto Botelho (sem partido-RR), destacou que a legislação brasileira que trata da educação da pessoa com deficiência em escolas especiais e em instituições hospitalares onde o aluno esteja internado nada diz sobre o aluno com deficiência que não tenha condições de sair de casa para frequentar a escola.

“É certo que essa dificuldade é real e não pode servir de motivo para que a pessoa com deficiência deixe de ter garantido seu direito constitucional à educação”, acrescentou o parlamentar. Segundo ele, compete ao Poder Público prover todos os meios e recursos para que o estudante tenha seu desenvolvimento educacional garantido, inclusive em sua residência.

Mortes por diabetes crescem 10% em onze anos

O diabetes está matando mais no Brasil. De 1996 a 2007, as mortes causadas pela doença cresceram 10%. Com esse aumento, os óbitos passaram de 30 para 33 por grupo de 100 mil habitantes no período, como constatou o Saúde Brasil 2009, estudo anual do Ministério da Saúde.

Os números vão no caminho contrário de outras doenças crônicas não transmissíveis, que apresentam tendência de queda. O estudo do ministério apontou redução de 17% nas mortes causadas por doenças crônicas, que fez mais de 705 mil vítimas somente em 2007. A queda foi de 569 para 475 óbitos por 100 mil pessoas.

A maior redução foi identificada nos problemas respiratórios, como enfisema e asma, 33%. As mortes por doenças cardiovasculares apresentaram queda de 26%. Para o governo federal, o crescimento das mortes por diabetes tipo 2, a mais comum, está relacionado ao sobrepeso na maior parte da população. Dados de vigilância em saúde do ministério, divulgados este ano, revelaram que quase metade dos brasileiros está acima do peso. A incidência da obesidade na população subiu de 11,4%, em 2006, para 13,9%, em 2008.

A publicação Saúde Brasil identificou grande prevalência das mortes por diabetes na Região Nordeste. Em Alagoas, por exemplo, a média foi de 56 mortes por 100 mil habitantes no ano de 2007, contra proporção de 26 por 100 mil, no estado de São Paulo.

Em 2007, as doenças crônicas responderam por 67,3% das mortes, sendo 29,4% as cardiovasculares e 15,1%, os cânceres. Em quarto lugar, está o diabetes com 4,6%.

Diplomação dos candidatos eleitos no RN acontece nesta quarta-feira

Concluindo em grande estilo o Ano Eleitoral de 2010, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) realiza amanhã (15), às 17h, no Centro de Convenções da Via Costeira, a cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito deste ano no Rio Grande do Norte.

Governadora, vice, dois senadores, oito deputados federais e 24 estaduais receberão seus certificados. Os suplentes de senador também receberão diplomas, assim como os eleitos para os cargos citados acima, das mãos dos membros da Corte Eleitoral potiguar. O presidente do Tribunal, desembargador Vivaldo Pinheiro, conduzirá a solenidade, que deverá contar com um público em torno de 800 pessoas.

IBGE lança nova edição do Atlas Nacional com atualização de informações

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou hoje (14) o Atlas Nacional do Brasil Milton Santos. O livro, que traz 548 mapas, 76 gráficos, oito tabelas, seis fotos e 14 imagens de satélite, atualiza informações geográficas sobre o território brasileiro. Entre os destaques, estão os mapas referentes à cadeia produtiva (carne, algodão herbáceo e mandioca) e o da distribuição dos estabelecimentos agropecuários, publicados pela primeira vez nesta edição.

A publicação se estrutura em torno de quatro grandes eixos: O Brasil no Mundo; Território e Meio Ambiente; Sociedade e Economia; e Redes Geográficas. O primeiro trata da inserção do Brasil no cenário mundial e aborda questões como a desigualdade social, o acesso a informações, as redes geográficas e as fontes energéticas. Ressalta que as diversas formas de inclusão do Brasil no mundo afetam a própria geografia do país, pois grande parte das atividades aqui desenvolvidas relaciona-se à competição mundial.

O atlas pode ser adquirido na loja virtual do IBGE (http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/default.php) e nas livrarias consignadas (http://www.ibge.gov.br/lojavirtual/livrarias.php).

Saiba qual o melhor tipo de atividade física para cada idade

Com a mídia sempre divulgando a importância da atividade física, e que esta deve ser ter início desde a infância, principalmente pelo aumento da obesidade infantil, nos perguntamos qual o melhor tipo de exercícios para cada faixa etária. Diante disto, viemos esclarecer suas dúvidas.

Crianças 0-10 anos: Anaeróbios (musculação) não são recomendados, pois a criança ainda tem os processos de tamponamento que minimizam os efeitos do ácido láctico pouco eficazes. O recomendado são exercícios que utilizem a coordenação motora, pois, este é o melhor momento para se desenvolver.

Adolescente: Assim como para as crianças os exercícios de força também não são recomendados para os adolescentes, pois, estes se encontram em fase de crescimento. O melhor tipo de atividade é a aeróbia (caminhada, corrida, bicicleta, natação, etc) .

Adulto: Tanto os exercícios aeróbios quanto os anaeróbios deverão ser realizados, já que todos os sistemas envolvidos nestas atividades já estão bem desenvolvidos.

Idosos: Exercícios de peso (anaeróbios - musculação) e alongamentos são mais recomendados, pois, através de processos naturais os parâmetros funcionais vão progressivamente diminuindo, como a força, flexibilidade e resistência e estes exercicios favorem a recuperação destes parâmentros.

Agora parece mais fácil decidir qual atividade devemos fazer e recomendar aos nossos amigos e parentes. Na verdade não há regras, o intuito desta notícia é apenas direcionar e ampliar o horizonte dos nossos leitores.

Vendas do comércio brasileiro crescem pelo 6º mês

As vendas do comércio brasileiro cresceram pelo 6º mês consecutivo em outubro, tendo registrado alta de 0,4% em relação a setembro. No ano, o volume já alcança elevação de 8,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira (14) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O levantamento ainda mostra o reflexo da expansão da oferta de crédito registrada neste ano, em especial, no setor de móveis e eletrodomésticos, que exerceu a segunda maior contribuição no resultado.

Na comparação com outubro de 2009, esse setor registrou alta de 15,4% nas vendas, enquanto equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação tiveram crescimento de 12,6%.

Recentemente, o Banco Central retirou do mercado R$ 61 bilhões para conter a oferta de crédito e frear a inflação que já está neste ano em 5,63%. A tendência é que a partir de janeiro a mudança comece a refletir especialmente nas vendas a prazo e nos financiamentos.

No entanto, como o setor se manteve aquecido durante todo o ano de 2010 os lojistas vivem um clima de otimismo com a possibilidade das vendas serem as maiores da década deste Natal.

Maconha pode deter o crescimento do câncer de mama, indica pesquisa em ratos

Os componentes ativos da maconha e seus derivados poderiam reduzir o crescimento do câncer de mama e a aparição de metástases, constata uma equipe de cientistas espanhóis que testou os efeitos desta droga em ratos.

Em comunicado, os pesquisadores da Universidade Autônoma de Madri (UAM), a Universidade Complutense de Madri e o Centro Nacional de Biotecnologia destacaram ontem segunda-feira (13) que os canabinoides podem deter e acabar com as células derivadas de tumores de mama.

Essa descoberta acaba de ser publicada na revista "Cancer Cell", na qual os cientistas explicam que a pesquisa foi realizada com ratos afetados pelo modelo genético de câncer de mama MMTVneu.

Estes animais, segundo a UAM, geram de forma espontânea tumores de mama que posteriormente são transferidos por metástase ao pulmão, porque expressam elevados níveis de uma proteína chamada "oncogene ErbB2", também presente nos humanos que sofrem deste tipo de câncer.

Os pesquisadores indicaram que a propriedade antitumoral desses elementos parece vir dada pelo receptor de canabinoides CB2, enquanto os efeitos psicotrópicos associados a esta droga se devem fundamentalmente ao receptor CB1, que é - nas palavras dos especialistas - "o que se expressa predominantemente no sistema nervoso".

Onze caminhões farão a mudança de Lula do Planalto

A 17 dias de passar a faixa presidencial para sua sucessora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prepara sua mudança do Palácio do Planalto. A empresa de mudança que vai embalar o acervo foi licitada na semana passada e nesta segunda-feira (13) começou a empacotar os primeiros itens.

O serviço de embalagem e transporte ocupará 11 caminhões de mudança e custará à Presidência da República R$ 19.499. A empresa vencedora do pregão eletrônico é a Três Poderes Mudanças e Transporte Ltda, com sede em Brasília.

O acervo de presentes recebidos ao longo de oito anos, que soma quase R$ 1,5 milhão, será levado para São Paulo e futuramente será abrigado no Instituto Lula. Os 1.403.417 itens recebidos por Lula e Marisa, de acordo com balanço até 19 de novembro, estão em um depósito de 120 m² do Palácio da Alvorada e em duas grandes salas da Diretoria de Documentação Histórica, no Palácio do Planalto.

O edital exige um caminhão climatizado para transportar a adega de bebidas do presidente, que ganhou diversas garrafas de vinho, uísque e cachaça durante seus mandatos.

Contrasta com o imenso volume do acervo a mudança pessoal do presidente. Poucas coisas no Palácio da Alvorada serão levadas para São Paulo uma vez que quase nada ali pertence a Lula e Marisa. A primeira-dama, inclusive, já começou a encaixotar parte dos poucos pertences que levou a Brasília: roupas de cama, louças de família, cristais e objetos pessoais de decoração, como porta-retratos e tapetes.

Dilma é hoje a nossa aniversariante do dia.

A presidente eleita Dilma Rousseff completa 63 anos nesta terça-feira (14). Ela vai comemorar a data em Porto Alegre com um jantar nesta noite ao lado da família e de amigos mais próximos.

Dilma, que está desde o último domingo (12) na capital gaúcha, não tem compromissos oficiais até esta quarta-feira (14), quando retorna a Brasília, pela manhã.

As manchetes dos jornais desta Terça

Diário de Natal: Homem suspeito de matar o pai
Tribuna do Norte: Trafico e consumo de crack atinge 58% dos municípios
Globo: Empresas já voltam para áreas liberadas do tráfico
Folha: Bingo estimula a ação do crime, diz texto do governo
Estadão: Crack já se alastra por quase 4 mil cidades
JB: Criminoso poderá ficar 50 anos preso
Correio: Bandarra é afastado por unanimidade
Valor: Alimentos afastam de novo a inflação do alvo de 4,5%
Estado de Minas: O que vai mudar no Imposto de Renda
Jornal do Commercio: Receita amplia limite da declaração do IR
Zero Hora: 10,8 mil motoristas gaúchos precisam entregar carteira

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Polícia de Macaíba encontra corpo de pai assassinado a facadas pelo filho

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar de Macaíba encontraram por volta das 13h desta segunda-feira o corpo do comerciante Jonatas Pereira Dantas, 47, na beira de uma estrada próximo ao município de Elói de Souza a 61 km de Natal. Jonatas foi assassinado a facadas pelo próprio filho, Reginaldo Pereira Dantas, 27, na madrugada do último sábado dentro da residência da família, diante de irmãos e da mãe.

Segundo informações do soldado Pinheiro, a família possuía um bar na residência que fica próxima a sede do SAMU, em Macaíba e durante a madrugada pai e filho teriam discutido calorosamente até que Reginaldo sacou a faca e desferiu contra o pai. Instantes depois, Reginaldo com medo de ser descoberto pela polícia levou o corpo do pai para uma estrada carroçável na divisa entre os municípios de Bom Jesus e Elói de Souza, ocultou o cadáver e fugiu.

A polícia só descobriu o crime no domingo, quando a esposa de Jonatas ligou para o soldado Pinheiro que também atua como advogado e contou o que havia ocorrido. “O estranho foi que no dia seguinte ao crime o bar funcionou normalmente em clima de festa”, disse o soldado Pinheiro. Os policiais do 11ª Batalhão e agentes da polícia civil seguiram as pistas indicadas pelos familiares e localizaram o corpo de Jonatas nesta segunda-feira.

De acordo com o delegado de Macaíba, Adson Kepler Maia que interrogou as testemunhas ,o acusado já teve passagem pela polícia e segundo os depoimentos ele matou o pai para se vingar, porque Jonatas agredia com frequência a sua mãe. Reginaldo continua foragido, mas a polícia está fazendo diligências na região para prendê-lo.

Fonte: D/O.

Hebe Camargo lê carta de despedida e anuncia saída do SBT

Terminou na tarde desta segunda-feira (13) a gravação do programa de Réveillon da Hebe Camargo no SBT. O que acabou surpreendendo o público presente foram as despedidas da apresentadora, não só do ano de 2010, mas da própria emissora. A informação é do portal UOL.

De acordo com o portal, lendo uma carta, Hebe agradeceu os quase 25 anos de casa - estreou em 4 de março de 1986 -, a colaboração de todos os companheiros, mas revelou que era chegada a hora de mudar. E ela vai mudar. Partir em busca de novos desafios.

Cláudio Pessutti, sobrinho e agente de Hebe Camargo, acaba de confirmar que não houve acordo para mais uma renovação. A proposta feita, em termos de trabalho, não foi interessante, daí a decisão de sair.

Dois homens são mortos a tiros em sítio na cidade de Assú

A polícia registrou um duplo homicídio na manhã desta segunda-feira no sítio Trapiá, município de Assú, região Oeste do Estado. As vítimas foram Francisco Canindé Reinaldo Dantas, 23, e Luan Sandro Libânio, 23, que eram cunhados e residiam no sítio.

A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos que cometeram o crime com uma espingarda calibre 12 e pistolas. As investigações do duplo homicídio serão comandadas pela Delegacia de Polícia de Assú.

TV Assembleia em canal aberto chega as cidades da Grande Natal

A TV Assembleia do Rio Grande do Norte começa a operar em canal aberto a partir desta segunda-feira para a população dos municípios da Grande Natal. A programação será veiculada pelo canal 50 UHF, em parceria com a Câmara dos Deputados.

A cerimônia de inauguração será realizada hoje às 10h, no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o presidente da Assembleia, o deputado Robinson Faria, também inaugura a Rádio web do Legislativo Potiguar.

A TV Assembleia ficará acessível para mais de um milhão de telespectadores a partir da inauguração do canal aberto. A parceria prevê o compartilhamento do canal, que exibirá a programação da TV Assembleia em canal aberto para Natal e Região Metropolitana de segunda à sexta-feira, entre 7h e 20h; aos sábados, das 7h às 14h e das 17h30 às 24h; aos domingos a programação local será exibida da 0h às 12h30 e das 19h às 24h.

Evite o cansaço muscular adotando medidas simples

A oxigenação, além da vontade de praticar exercícios físicos, é outro combustível indispensável para quem quer malhar, pois músculos carentes de oxigênio são um prato e tanto para a fadiga. Por isso, não deixe de observar os conselhos abaixo.

1) Como evitar: Trabalhe na dose certa o trio alongamento, fortalecimento e relação de força muscular. Isso funciona para toda atividade física.

2) Na prática: Exercite de maneira proporcional os grupos de músculos conhecidos como agonistas e antagonistas. Nada mais são do que as duplas com movimentos opostos, como anterior e posterior (das pernas) e bíceps e tríceps.

3) Se faltar cuidado: Quando acontece uma variação muito grande entre esses pares de músculos, as lesões se instalam sem dó. O joelho é uma das maiores vítimas desse descuido.

4) Reforço: Beba isotônicos. Eles reduzem os sintomas da fadiga e melhoram seu desempenho. Como essa bebida se encarrega da reposição de minerais, também ajuda a evitar cãibras.

5) E no cardápio: Falando em cãibras, capriche na alimentação que elas não aparecem. “É essencial o equilíbrio entre potássio e sódio. Os alimentos mais comuns e ricos nessas substâncias são a banana e a laranja”, diz Rene Jorge Abdalla, diretor do Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte (Core), do Hospital do Coração, em SP.

Apresentadora do SBT aparece careca na Veja

A apresentadora do SBT, Hebe Camargo tira a peruca e aparece na capa da revista Veja São Paulo totalmente sem cabelo.

Hebe decidiu raspar a cabeça já que os cabelos estavam caindo em decorrência de sessões de quimioterapia em tratamento contra o câncer que enfrentou nos últimos meses.

A revista traz “os paulistanos que mais brilharam em 2010”, entre eles, a primeira: Hebe Camargo.
Recuperada, ela gravou um CD e um DVD, e continua apresentando seu programa no SBT.

As manchetes dos jornais desta Segunda

Diário de Natal: Funcionários da Cosern ameaçam parar
Globo: UPP em todas as favelas do Rio custaria R$ 321 milhões
Folha: Receita vê fraude em empresa de lixo de SP
Estadão: Lançado na campanha, pacote de apoio à exportação fracassa
JB: Em dez anos, 15 prefeitos foram mortos
Correio: Caixa de Pandora: Promotores devem ser afastados hoje
Valor: Aumentos reais de salários batem recorde no semestre
Estado de Minas: Atrás das grades, Madoff mineiro tem medo de morrer
Jornal do Commercio: Menos crédito para as empresas
Zero Hora: Xerife das cadeias vai gerenciar a Segurança