terça-feira, novembro 22, 2011

Erika Martins é 1ª colocada no concurso Melhores Ideias.

Erika Martins no momento da premiação.
Erika Melo Martins Viana(Assistente Social),foi vencedora do 1º lugar do Concurso Melhores Ideias - " Por um Ministério Público mais eficiente". A Entrega da Premiação ocorreu na 4ª Jornada de Capacitação dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte, dia 10 de novembro de 2011, no Centro de Convenções de Natal. O projeto selecionado, na categoria Integrante do MP, foi: "Promotoria Itinerante - Encurtando Caminhos".

O projeto Promotoria Itinerante: encurtando caminhos constitui-se em um programa permanente de visitas e aproximação dos promotores de justiça com os cidadão, nos municípios pertencentes à Comarca de João Câmara. Esse trabalho pretende esclarecer à população sobre como atua o MP e o papel desempenhado pelo promotor de justiça, divulgando a Instituição, suas funções e a forma de acesso; saindo do edifício-sede da promotoria e indo até os locais onde se encontram as comunidades carentes.

O projeto ainda, pode ser considerado um meio alternativo para a resolução de conflitos, ao passo que, por meio das ações implementadas, seja nas escolas, seja nas comunidades, muitas dúvidas são dissipadas em seu próprio nascedouro. Prima pela moralidade, informalidade simplicidade, de modo a tornar menos burocrática e mais ágil a atuação da promotoria, contando, também, com a parceria das Prefeituras Municipais de Bento Fernandes, Jandaíra, Jardim de Angicos e Parazinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário