terça-feira, novembro 22, 2011

Lula está bem e deve deixar hospital na noite de hoje, diz médico.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deve deixar, na noite de hoje (22), o Hospital Sírio-Libanês, onde se submeteu ontem (21) à segunda etapa do tratamento de quimioterapia para combater um câncer de laringe. Segundo Roberto Kalil, médico pessoal de Lula, a alta do ex-presidente está prevista para depois das 20h.

“Lula está bem, supertranquilo. Vai acabar o sorinho dele, vai jantar e vai embora. Ele está normal, assistindo à televisão”, disse o médico, em entrevista em frente ao hospital.

De acordo com Kalil, o ex-presidente não está sentindo efeitos colaterais da quimioterapia e continuará a receber o tratamento em casa, por meio de uma bolsa de infusão (via cateter), até o próximo sábado (26).

No início do mês, quando recebeu a primeira sessão de quimioterapia, Lula ficou menos tempo no hospital. Ele foi internado no dia 31 de outubro e recebeu alta às 14h15 do dia seguinte. Os médicos que tratam de Lula chegaram a estudar a possibilidade de o ex-presidente ficar no hospital até amanhã, mas decidiram que ele terá alta nesta noite.

No fim de outubro, o ex-presidente foi diagnosticado com um tumor de aproximadamente 3 centímetros na laringe. Segundo os médicos, a agressividade do tumor é média. Lula deve passar por mais uma sessão de quimioterapia até o fim do ano, e por uma sessão de radioterapia no início de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário