sábado, janeiro 22, 2022

OPORTUNIDADE: Inscrições para Cursos Técnicos gratuitos no Instituto Metrópole Digital encerram-se no domingo (23); São 1.580 vagas.

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está na reta final do processo seletivo para as novas turmas dos Cursos Técnicos em TI. As inscrições para a seleção só acontecem até o próximo domingo, 23, pelo site da Comperve. São oferecidas 1.580 vagas, distribuídas para os municípios de Natal, Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

As formações acontecerão na modalidade semipresencial – Ensino a Distância (EeD) e encontros presenciais semanais. Atualmente, o programa oferece ênfases em seis áreas diferentes: Automação Industrial, Eletrônica, Programação de Jogos Digitais, Informática para Internet e Redes de Computadores e Internet das Coisas, novidade deste ano.

Segundo o coordenador dos Cursos Técnicos do IMD, Marcel Oliveira, a oferta das novas turmas representa o retorno de uma das principais ações de ensino do Instituto. “Após quatro anos, o IMD volta a ofertar mais de mil vagas para a formação técnica e com abrangência em todos os polos de ensino”, comemora o coordenador. Os cursos são financiados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário