O edital para o processo seletivo que selecionará estudantes de Direito e Psicologia para estágio no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça do RN será divulgado até a próxima sexta-feira (12) no Diário Oficial da Justiça. A Comissão Organizadora do certame definiu ainda as disciplinas que serão cobradas na prova de Direito. São elas: Teoria Geral do Processo, Direito Constitucional e Leis que tratam de Conciliação.
“Na nossa primeira reunião – que aconteceu na sexta-feira (05) – ficou definido alguns pontos do edital, bem como alguns pré-requisitos para participar do processo seletivo. Podem participar estudantes que estejam, no mínimo, no 5º período do curso de Direito. Eles serão submetidos a uma prova escrita. Já as vagas para Psicologia serão preenchidas através de análise curricular. Até o final desta semana estaremos publicando o edital”, diz o juiz Paulo Luciano Maia Marques, que faz parte da Comissão de realização do processo seletivo.
Ainda de acordo com o magistrado, os 50 primeiros colocados na prova de Direito passarão por um curso de formação de conciliadores. Desses, 28 serão escolhidos para estagiar no Núcleo de Conciliação do TJRN.
Fonte: TJRN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário