quarta-feira, janeiro 04, 2017

Governo do RN gerou 9 mil empregos com o Microcrédito em 2016.

Enquanto os estados brasileiros assistiram ao crescimento desenfreado do desemprego ao longo de todo o ano de 2016, o Governo do Estado do Rio Grande Norte trabalhou arduamente para combater a crise desanimadora que assolou todo o território nacional. Nesse sentido, a atual gestão do executivo estadual decidiu investir no potencial dos pequenos empreendedores como alternativa para alavancar a economia potiguar, gerando renda e emprego de maneira eficaz para milhares de famílias potiguares.

Com isso, foi criado, em outubro de 2015, o Programa Microcrédito do Empreendedor, projeto planejado e executado por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), em parceria com a Agência de Fomento do RN (AGN/RN). No entanto, foi ao longo de todo o ano de 2016 que o Programa pioneiro no país se consagrou, passando pela sua fase de interiorização, na qual foi levado de Natal para inúmeros municípios do interior do RN.

De acordo com os dados apresentados por Murilo Diniz, diretor-presidente da AGN/RN, os resultados das ações realizadas pelo Microcrédito em 2016 foram extremamente positivos: ao todo, o Governo investiu cerca de R$ 18,9 milhões, em operações de concessão de crédito, destinadas a beneficiar 6.600 pequenos negócios formais e informais espalhados por 74 municípios, gerando cerca de 9 mil empregos diretos.

“O Rio Grande do Norte tem muitos motivos para comemorar este ano com relação à geração de ocupação e renda, com sustentabilidade nos diferentes setores da nossa economia. Ficamos bastante felizes em poder contribuir para alavancar a economia dos locais pelos quais passamos e claro, em proporcionar uma oportunidade única de modificar a vida de milhares de trabalhadores que buscam crescimento e autonomia financeira”, declarou Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário