sexta-feira, maio 25, 2018

Arrecadação de frascos para doação de leite segue até segunda

Segue até a próxima segunda-feira (28) a arrecadação de frascos de vidro com tampas de plástico para doação de leite materno. As doações dos recipientes podem ser feitas no Natal Shopping, no espaço montado especialmente para a campanha, no piso L2, próximo ao Espaço Família, no horário de funcionamento do mall.

A campanha “Aqui Tem Vida” é resultado de uma parceria entre a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz e o grupo Ancar Ivanhoe, do qual o Natal Shopping é integrante.

A dificuldade de armazenamento configura-se atualmente como um dos maiores problemas dos bancos de leite humano no Brasil. Hoje, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz (rBLH) necessita de 18 mil frascos por ano para garantir a nutrição de recém-nascidos prematuros e de baixo peso, que não podem ser amamentados pela própria mãe.

Os frascos ideais para armazenamento de leite humano precisam ser de até 500g, com tampa de plástico e boca larga, como os de café solúvel ou maionese, desde que sejam de vidro.

Durante a campanha “Aqui Tem Vida”, o Natal Shopping promove, todos os dias a partir das 17h, rodas de conversa com técnicos do Banco de Leite sobre os benefícios da amamentação e cuidados com o recém-nascido, além de esclarecer dúvidas sobre a doação de leite materno e dar dicas sobre amamentação. Mas que em qualquer momento do dia os técnicos presentes no espaço podem esclarecer dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário