Em mais uma sessão plenária do Parlamento Mirim os debate giraram em torno da polêmica que envolve o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, e da prática do cyberbullying. Na sessão desta sexta-feira, 19, os deputados apresentaram requerimentos que concedem homenagem a deputada Márcia Maia (PSB) – autora do projeto do Parlamento Mirim – e ao Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria.
A Deputada Mirim, Fernanda de Oliveira, apresentou requerimento para a realização de uma audiência pública no dia 13 de dezembro para debater o cyberbullying nas escolas de Natal. “Eu tenho presenciado em várias escolas particulares atos de cyberbullying. E quando as diretorias das escolas recebem as denuncias preferem esconder a tratar o caso com a seriedade devida, como crime”, denunciou a deputada.
O Parlamento Mirim da Assembleia Legislativa conta com uma grande representatividade feminina. O outro tema muito comentado na sessão foi o discurso da Deputada Josilane Borges, que subiu a tribuna para criticar a indefinição sobre os rumos do ENEM. “Acho que o ENEM foi um grande avanço, mas infelizmente os erros geram desconfianças graves”, afirmou a deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário