segunda-feira, novembro 22, 2010

Faetec apura ideia de diretor com alunos de sunga em feira

Uma feira de ciências num colégio público estadual se transformou numa festa na qual os alunos, mesmo os menores de idade, se exibiam de sunga para a escolha do “Garoto Primavera”. O evento ocorreu na unidade de Quintino da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), no dia 28 de outubro, gerando queixa de estudantes e pais contra o autor da ideia, o diretor da escola, Marcos Antonio Bezerra.

De acordo com os alunos, a ideia inicial era fazer um concurso também com as meninas, mas elas desistiram na última hora, inibidas pela presença de um grande público. No evento, os alunos subiram ao palco para mostrar o corpo. Depois, todos tiveram que dançar.

— Estávamos numa instituição de ensino, mas parecia mais um show de striptease — disse o jovem, que preferiu não se identificar.

Os defensores do diretor e do concurso, entretanto, acreditam que a escolha do “Garoto Primavera” foi uma brincadeira inofensiva.

— Ninguém foi obrigado a participar. Acho que isso é um momento de total descontração dos alunos. Virou uma polêmica desnecessária — comentou outro estudante no YouTube.

A Faetec informou que, no dia 5 deste mês, abriu uma sindicância para investigar o caso. A decisão, segundo a instituição, deve sair até o dia 5 de janeiro de 2011. O diretor não foi afastado de sua função.

Fonte: G1.

8 comentários:

  1. Marcos só apronta!!! Da outra vez o colégio virou um baile funk..depois ele inventou uma rave dentro da biblioteca..Só ele mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ex colega de trabalho e não gosto de proximidade com esse tipo

    Trabalhar com este diretor é sofrer ameaças no ambiente de trabalho e constrangimentos, pessoa que vive da mentira. Muitos profissionais sérios afastados por ele poderiam contar sobre o clima de terror para quem contraria a postura de quem não combina com a figura de um educador.

    Agora bastamos esperar que a sociedade não seja ocultada das façanhas dessa mente doentia que usa o status da posição que ocupa para persuadir (pois com sua arte busca a idolatria de todos para estar no topo) e mascarar todas as coisas ruins que ele apronta. Como ele mesmo diz, "dificil é provar....pois sabe-se vender bem a imagem de ser tolerante a tudo e a todas as coisas e argumentos intelectualizados" veremos como isso será aos olhos da sociedade e principalmente dos pais que confiam no estado, o tempo em que seus filhos (em idade de formação de opinião e caráter) estão dentro de uma escola com propósitos e objetivos disciplinares.

    Outra coisa que não entendemos é o Tal do Teatro, onde usa os alunos para se promover ao invés de dar as suas aulas de filosofia do currículo. Dentro da fundação existe a escola de teatro, não merecemos ter alguém que fica as escondidas com ensaios teatrais. Essa força da comunicação empregada traz a imagem do cara bonzinho e liberal. "Nada de mais, nada mais" maquiavélico, um dia a sua máscara cairá e as pessoas terão forças de te denunciar.

    ResponderExcluir
  3. "Depois, todos tiveram que dançar." nada... colocaram a música e dançou quem quis >.<' (OBS: eu estava lá)

    ResponderExcluir
  4. ah cara, o Marcos só faz merda, mas é maneiro carãa... mas agr' já vai ser outro diretor msm, já estávamos em eleição... e vamos ver quem ganhou... bjs >.<

    ResponderExcluir
  5. Poh nada a ver, as festas, o concurso, participou quem quis...Ele foi o melhor diretor q teve lá..pelo menos fez alguma coisa pelo colégio...Palhaçada afastá-lo

    ResponderExcluir
  6. na minha época não tinha essas coisas....tem q fazer mesmo, e participa quem quer...

    ResponderExcluir
  7. machismo isso hein? se fosse com as meninas se expondo, tava tudo ok.

    ResponderExcluir