terça-feira, junho 18, 2013

Após protestos, Congresso troca vidraça, limpa pichações e volta à rotina.

Quem chegou ao Congresso Nacional na manhã desta terça-feira (18) conseguiu perceber poucos resquícios da manifestação que aconteceu nesta segunda e que invadiu as marquises da sede do Legislativo federal. A ocupação durou cerca de cinco horas.

O lixo deixado pelas cerca de 10 mil pessoas que participaram do protesto já havia sido limpo antes das nove horas da manhã. De acordo com um trabalhador do local, "não havia muita sujeira".

As duas vidraças quebradas na Câmara também já foram reparadas. De acordo com a assessoria da Câmara, o conserto foi feito na manhã desta terça. A lateral do Congresso, que de acordo com a casa, havia sido pichada, também já foi pintada.

Alguns trabalhadores ficaram na região da rampa do Congresso reparando algumas partes do mármore quebrado.

Do lado de dentro da Câmara e do Senado, o ritmo era de primeiro dia de trabalho na semana -- as atividades mais importantes do Congresso acontecem de terça à quinta-feira.

As maiores diferenças foram vistas em relação à segurança da casa. A rampa, que foi tomada por ativistas na segunda-feira, voltou a ter o acesso limitado. A entrada no local foi mais vigiada. Com isso, foram formadas filas para entrar no Senado e Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário