quinta-feira, julho 29, 2010

Robinho pode ter feito o seu último jogo pelo Santos na Vila

O atacante Robinho pode ter feito neste triunfo diante do Vitória, por 2 x 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o seu último jogo pelo Santos. Cedido ao Peixe até o dia 4 de agosto, o Rei das Pedaladas não deve ter o seu empréstimo renovado pelo Manchester City (Inglaterra), que havia cedido o avante gratuitamente, no começo do ano.

Isto porque, antes do final de seu contrato com os alvinegros, Robinho ainda terá mais dois jogos pelo clube: contra o Grêmio-SP, em Prudente, e o próprio Vitória, na próxima quarta, em Salvador.

Só que, como os Citizens já se manifestaram contrários a uma renovação do empréstimo de Robinho ao Santos, o atacante só poderia permanecer defendendo o Peixe caso o time adquira os seus direitos econômicos junto aos ingleses, o que dificilmente deve ocorrer.

Ovacionado pela torcida após o jogo, o Rei das Pedaladas agradeceu ao carinho vindo das arquibancadas. "Essa manifestação da torcida me sensibiliza muito, pois aqui é a minha casa. Espero poder ficar, mas agora depende do Manchester City. Espero que essa não seja a minha última partida aqui", disse.

Os alvinegros ainda têm esperança de acertar a permanência do craque na Vila. E, apesar de todas as dificuldades, a diretoria santista tenta viabilizar a operação para comprar os direitos do atleta. Só que os ingleses desembolsaram 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 92 milhões) para tirar Robinho do Real Madrid (Espanha) e gostariam de arrecadar uma boa quantia com a sua negociação.

Sem novidades sobre o assunto, a única coisa que o Rei das Pedaladas sabe é que terá que se reapresentar ao Citizens, após o fim do empréstimo e da disputa do amistoso com a seleção brasileira contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA).

"Por enquanto, o que me passaram foi isso. Está tudo parado (negociação) e, até o momento, o que eu sei é que tenho que me apresentar lá", concluiu Robinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário