terça-feira, julho 27, 2010

Criança manda torpedo de celular sobre assalto e salva família

Uma menina de 10 anos de idade salvou a família de um assalto após mandar uma mensagem de celular para a tia avisando que ladrões haviam invadido sua casa, no bairro City Bussocaba, em Osasco, na Grande São Paulo, na madrugada deste domingo. Os desempregados J.F.S., de 21 anos, e G.S.S., de 20, foram presos em flagrante. A dupla estava acompanhada por um adolescente, de 17 anos, que também participou do roubo. A família foi liberada sem ferimentos.

Os bandidos chegaram à casa após abordarem em um sinal dois jovens que estavam dentro de um automóvel Golf. Segundo a Polícia Militar, os ladrões obrigaram os jovens a levá-los até sua casa, no City Bussocaba, onde a família foi feita refém.

Enquanto roubavam a casa, a menina conseguiu mandar um torpedo para a tia. Ao receber a mensagem, a tia da vítima ligou para a Polícia Militar e contou o fato. Os policiais ligaram para a criança, que desconversou sobre o roubo. A polícia percebeu que algo estava errado e foi até a casa da família. Lá, um dos ladrões atendeu os policiais e disse que era um engano, que nada estava errado. Entretanto, ele não conseguiu convencer a equipe, que entrou na casa e deteve o trio.

J.F.S. e G.S.S. foram encaminhados ao 1º DP de Osasco, autuados por roubo e por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, e conduzidos para uma carceragem pública. O Golf preto e R$ 369 que pertencem às vítimas foram restituídos aos proprietários. O celular e um revólver calibre 32, que estavam com G.S.S., foram apreendidos para perícia. O adolescente foi conduzido a uma unidade da Fundação Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário