quinta-feira, julho 09, 2015

Jovem paraibano com mais de 400 kg chega ao Recife para tratamento.



O jovem paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas, que pesa 420kg e tem 28 anos, chegou ao Recife por volta das 8h30 desta quinta-feira (9). Ele foi internado no Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para dar início ao tratamento de emagrecimento. Segundo a equipe médica, o paciente será submetido a um tratamento físico e psicológico a fim de perder o peso necessário para a realização de uma cirurgia bariátrica.

Os médicos do Hospital das Clínicas explicaram que o paciente não pode fazer uma cirurgia de redução do estômago com esse peso -- a unidade médica já realizou um procedimento desse tipo anteriormente, mas este é o paciente mais pesado que o hospital já recebeu. Por isso, o jovem paraibano passará por um tratamento prévio. Os resultados desse processo vão determinar se será possível a realização do procedimento cirúrgico. Por isso, Carlinhos, como é conhecido, vai passar por uma avaliação completa, física e psicológica, no Recife.

Para receber o paciente da forma adequada, o Hospital das Clínicas precisou tomar algumas medidas. A enfermaria em que Carlinhos está internado teve a porta retirada para ganhar uma entrada maior. Já a cama precisou ser feita especialmente para o jovem. Uma maca especial também foi construída pelos funcionários da manutenção do hospital para dar segurança ao transporte do paciente.

Para levá-lo à enfermaria, que fica no décimo andar, foi pedida a ajuda do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, três viaturas -- duas de busca e salvamento e uma de autorresgate -- foram enviadas ao hospital. Quando Carlinhos chegou, oito bombeiros ajudaram-no a sair da van e chegar ao quarto. Uma equipe completa, com médicos, enfermeiros e assistentes sociais, já estava à espera do paciente. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário