sexta-feira, julho 10, 2015

Thiago Pereira é a cara do Brasil no Pan. E vira referência para delegação.

O nadador Thiago Pereira tem tudo para ser o principal nome do Brasil no Pan de Toronto (CAN). Aos 29 anos e dono de 18 medalhas (12 ouro, três de prata e três de bronze), poderá se tornar não apenas o maior medalhista do Brasil nos Jogos superando Gustavo Borges (19), como também passar o ex-ginasta cubano Eric López, que tem 22, sendo 18 de ouro.

E Thiago, que cairá na piscina para a disputa de oito provas, é tratado mesmo como uma referência por atletas de outras modalidades que competirão no Canadá.

"Com certeza é uma referência para todos que estão aqui. Ele está perto de bater um recorde e isso mostra o quanto ele é bom. Serve de inspiração", disse o ginasta Arthur Zanetti, que apesar de ser campeão olímpico e mundial não conseguiu o ouro em sua única participação em um Pan, em Guadalajara-2011.

"Ele é um vencedor e serve para inspirar todos os demais, principalmente os atletas jovens. Vou torcer muito para que ele consiga quebrar os recordes. Seria algo muito especial para todos que estão aqui", disse Fernando Portugal.
 
Até por isso, ele foi escolhido para carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura às 21h (de Brasília) desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário