quarta-feira, julho 08, 2015

No Facebook, pegadinha do SBT atinge 1 mi de compartilhamentos em 2 dias.

A nova pegadinha de Silvio Santos, na qual mostra um homem caracterizado como palhaço dando tortadas em pessoas que sobem ou descem a escada rolante de um shopping, conseguiu repercutir bastante nas redes sociais.

Exibida no último domingo e publicada em perfis do SBT na segunda pela manhã, os números registrados pela câmera escondida impressionam: foi mais de 1,4 milhão de compartilhamentos no Facebook, 701 mil curtidas e quase 200 mil comentários em menos de dois dias. A rede social de Mark Zuckeberg contabilizou ainda neste período um total de 78 milhões de visualizações.

Só para efeito de comparação, muito mais do que as outras duas pegadinhas que também registraram grande repercussão no ano, como a "Menina Fantasma no Metrô", exibida em abril --com 1 milhão de visualizações, 33 mil curtidas, 2 mil comentários e 14 mil compartilhamentos--, e a dos "Zumbis", levada ao ar em março -- com 23 milhões de visualizações, 176 mil curtidas, 46 mil comentários e 600 mil compartilhamentos--.

Entre elogios e críticas, a brincadeira do palhaço dividiu o público na internet e levantou mais uma vez a discussão sobre o "bom gosto" das pegadinhas de Silvio Santos. "Ridículo!!! Falta de criatividade e ainda humilha a senhora... Não tem graça", protestou uma internauta. "Para ela ter aparecido por completo na pegadinha é porque posteriormente aceitou e concordou com tudo", argumentou outro. Na discussão gerada, existe ainda a terceira tese de que tudo "não passa de uma suposta armação".

O SBT já produziu cerca de 5 mil pegadinhas ao longo de sua história, segundo informações da própria emissora. No elenco já passaram nomes consagrados como os atores Ivo Holanda e Ruth Romcy (1927-2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário