sábado, julho 11, 2015

Rinha de galo é fechada no Alto do Rodrigues/RN.

O Instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, desencadeou na noite de ontem(10), uma grande operação de repressão à brigas de galo.

Durante a ação foram apreendidos 146 galos de briga em uma rinha que funcionava às margens da RN-118, na cidade de Alto do Rodrigues. Era uma das maiores do Rio Grande do Norte.

No local havia cerca de 220 pessoas, entre proprietários de galos, apostadores e simpatizantes vindos de outros municípios potiguares e também da Paraíba.

A ação foi desencadeada a partir de denúncias feitas ao órgão ambiental federal. O local era bem estruturado. Tinha três rinhas de combate, além de várias baias para guarda dos animais.

Ao final da operação foram autuados 100 pessoas e apreendidos 13 veículos . Todas enquadradas no crime de maus tratos. O valor individual de cada multa aplicada foi de R$ 75.600,00. Todos responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Outras 90 pessoas que assistiam às brigas, encontram-se em processo de autuação. Alguns adolescentes estavam presentes no local e seus pais tiveram que comparecer para recebe-los. Foram apreendidas ainda duas armas de fogo, uma pistola de calibre 380 e uma garruncha calibre 20, além de dez munições. Todos os animais apreendidos foram encaminhados ao IBAMA de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário