sexta-feira, julho 10, 2015

16ª DIRED capacita digitadores do censo 2015.


Com o objetivo de capacitar para o Censo 2015, a 16ª DIRED, convocou, no auditório da entidade, o grupo de colaboradores das escolas de sua circunscrição.

A 16ª DIRED é a responsável pela capacitação, nas escolas dos municípios da sua circunscrição, sejam elas públicas estaduais, públicas municipais ou escolas particulares.

O Censo Escolar, de responsabilidade do Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), é realizado para o levantamento, em todo o Brasil, de dados e informações estatístico-educacionais relativas à educação básica, em seus diferentes níveis; educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, e modalidades; ensino regular, educação especial e educação de jovens e adultos.

Por meio do Censo Escolar é atualizado anualmente o cadastro nacional de escolas e obtidas as informações referentes a matricula, movimento e rendimento dos estudantes, incluindo informações sobre sexo, turnos, turmas, séries e períodos, condições físicas dos prédios escolares e equipamentos existentes, além de informações sobre o pessoal técnico e administrativo e pessoal docente, por nível de atuação e grau de formação.

O treinamento foi ministrado pelas profissionais Edileide e Leonor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário