quarta-feira, agosto 17, 2016

EAJ debate inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho.

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove, nesta quarta-feira, 17, em Mossoró, o II Fórum Informativo sobre o Pronatec Jovem Aprendiz.

O evento, que acontece no Teatro Dix-Huit Rosado a partir das 13h, tem como objetivo debater a inserção dos jovens no mercado de trabalho e como se desdobra o Pronatec Jovem Aprendiz.

De acordo com coordenador do Pronatec/EAJ, professor João Inácio da Silva Filho, discutir a aprendizagem é importante para o enriquecimento das estratégias de inserção de jovens no mercado de trabalho. “Realizar este fórum é importante para apresentar os resultados já atingidos no estado, atrair mais parceiros e ampliar os números de contratações dos jovens participantes”.

Com o tema Desafios e Avanços que Permeiam o Processo de Inserção dos Jovens no Mercado de Trabalho, o II Fórum Informativo sobre o Pronatec Jovem Aprendiz é promovido em parceria com Ministério da Educação, Secretaria Estadual de Educação, Delegacia Regional do Trabalho, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Prefeitura de Mossoró.

Jovem Aprendiz
Criado em 2015, o Pronatec Jovem Aprendiz é um desdobramento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que visa à qualificação profissional e à entrada de jovens da rede pública de ensino no mercado de trabalho. Além de ter acesso a um curso de qualificação profissional, o jovem aprendiz encontra na empresa a oportunidade de colocar em prática o que está aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário