quinta-feira, agosto 18, 2016

Pesquisadora da UFRN realiza estudo sobre percepção ambiental.

A estudante do curso de graduação em Ecologia do Centro de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Jucicleide Martins, sob a orientação da professora Priscila Lopes, do Departamento de Ecologia, está realizando uma pesquisa inovadora sobre percepção ambiental.

De acordo com a discente, a percepção ambiental pode ser compreendida como a interação entre o ser humano e o meio ambiente, sendo considerada, portanto, como algo inerente ao indivíduo mas que pode ser influenciada por diversos fatores externos, tais como aspectos culturais, sociais, econômicos e éticos. “É dessa forma, que diferentes indivíduos ou grupos sociais podem apresentar uma percepção ambiental diferenciada dos demais”, diz.
 
Jucicleide Martins destaca que a pesquisa pretende identificar quais são os fatores que determinam uma melhor ou pior percepção ambiental baseada no manejo individual de resíduos sólidos. “Entender tais fatores pode ajudar a criar campanhas educativas mais eficazes, voltadas para grupos que necessitam de ações mais efetivas”, ressalta a pesquisadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário