quarta-feira, agosto 17, 2016

Saiba em quando será exibido o ‘horário político’.

Desde ontem, 16 de agosto, está permitido o inicio da campanha política 2016. Com isso, candidatos a prefeitos e vereadores estão livres para colocar carro de som na rua, distribuir panfletos, plotar os carros e etc. No entanto, a campanha política na TV e no rádio, só irá iniciar na próxima sexta-feira, 26 de agosto, seguindo o calendário montado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Esse calendário foi montado dessa forma, respeitando a transmissão dos jogos olímpicos nas emissoras, e também para dar um tempo, até que a mesma organizem as suas grades de programação. Definido isso, o horário político terá no rádio, 20 minutos por dia (apenas para a transmissão de programas),por isso: das 7h às 7h10, haverá a exibição dos programas eleitorais.

Para fechar a cota diária, às 12hrs a propaganda eleitoral volta, indo até às 12h10. Já na Televisão, por algum motivo, a exibição será diferente, será das 13hrs às 13h10, e a noite, no horário nobre, das 20h30 às 20h40. Vale lembrar que antes, era pelo menos uma hora de propaganda política. Vale dizer que a propaganda política será exibida de segunda a sábado, e fora os programas eleitorais, ainda o público verá  70 minutos ou 140 inserções ao longo da sua programação, essas de segunda a domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário