quarta-feira, agosto 17, 2016

SPEA, IDEMA E SEMEC iniciam hoje o projeto Caravana Ecológica em João Câmara/RN.

A equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental – SPEA, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de João Câmara inicia nesta quarta-feira, 17/08, o desenvolvimento do projeto Caravana Ecológica no município de João Câmara.

O projeto Caravana Ecológica foi criado em 2005, e é um instrumento de promoção de Educação Ambiental do IDEMA para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto cria condições para que a população potiguar conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região, além de incentivar os gestores municipais na criação de projetos.
 
A programação contempla atividades pedagógicas e palestras com temas nas áreas de Educação Ambiental, Práticas de Sustentabilidade, Reciclagem e Reutilização e o Resgate da Etnobotânica da Região.

As tendas da Caravana Ecológica são abertas ao público e oferecem uma estrutura de apoio pedagógico para o desenvolvimento de atividades educativas como a minibiblioteca, oficina de artes, espaço ciência e atividades lúdicas para toda a família como o Cinema na Praça. Além disso, também acontecerá o espetáculo teatral Reciclores, a fim de despertar em adultos e crianças a importância da reciclagem.
 
As atividades da Caravana Ecológica acontecerão no Largo da Matriz, em frente ao Colégio Objetivo e se iniciam às 14h desta quarta-feira (17/08) e se encerram às 11h30 da sexta-feira (19/08).

Nenhum comentário:

Postar um comentário