quarta-feira, junho 21, 2017

Crianças disputam competição de criação de games em Natal/RN neste sábado.

Imagine uma disputa em que os computadores são as ferramentas e sua tela em branco o lugar ideal para crianças soltarem a imaginação e produzirem seus próprios jogos. Esse é o cenário do GameJam, uma disputa entre alunos da SuperGeeks Natal para criar o melhor jogo em apenas algumas horas. A competição será presencial e acontecerá na unidade Natal, localizada no bairro de Lagoa Nova.

A proposta é fazer com que alunos do InSchool – sistema em que a estrutura da escola de computação vai à escolas regulares, como o Overdose – coloquem seus conhecimentos em prática e utilizem a criatividade e conceitos da programação adquiridos durante as aulas para criar jogos para vencer a disputa. O evento será realizado no próximo sábado (24), em dois horários. Das 8h às 10h30 e, em seguida, com outra turma até às 13h, com a participação de crianças entre 7 e 12 anos.

“O GameJam é uma atividade que realizamos para que as crianças possam produzir seus jogos em um curto espaço de tempo. Além de aprenderem a lidar com a pressão do relógio, elas se divertem, liberam a criatividade ao criar os cenários, personagens, proposta do jogo e ainda têm a oportunidade de explorar os conhecimentos adquiridos durante o curso de forma prática e lúdica”, afirma Nancy Iocca, diretora da unidade Natal da SuperGeeks.

O conteúdo didático da programação ensinado na SuperGeeks Natal e demais unidades da escola no país integra o currículo de grandes universidades americanas, como Stanford, Harvard e MIT. A metodologia que deixa os jovens prontos para a disputa dos GameJams faz uso de técnicas modernas de ensino como game learning, ou seja, o uso de games para ensinar, além do gamification, sistema de pontuação e recompensas durante o processo de aprendizado.

Os cursos oferecidos pela escola ainda e estimulam o empreendedorismo, o aprendizado de noções básicas de inglês, além de utilizar softwares e linguagens profissionais de programação para os alunos. Ao completar o curso todo, o aluno está altamente qualificado ao mercado de trabalho, mesmo com pouca idade, ou apto a criar a própria startup de tecnologia, graças a base de empreendedorismo.

Saiba mais
Fundada no país pelo especialista em ciência da computação, Marco Giroto, e a pedagoga Vanessa Ban, a SuperGeeks surgiu em 2014 e já conta com mais de 40 franquias em diferentes estados do país. Em Natal, a unidade já funciona há um ano e tem oferecido a jovens de 7 a 16 anos a oportunidade de aprender programação a partir de softwares e linguagens profissionais.

Nos diferentes cursos e módulos oferecidos, os estudantes aprendem a criar games, programar robôs, desenvolver aplicativos, dentre outros. “É um aprendizado que é oferecido de forma lúdica, mas conectado com tecnologias atuais, inclusive utilizadas por grandes empresas como a própria NASA para a criação de protótipos de robôs, por exemplo”, concluiu Nancy Iocca, diretora da escola em Natal.

As matrículas para os cursos rápidos, longa duração e colônia de férias estão abertas e podem ser realizadas no www.supergeeks.com.br ou diretamente na unidade localizada na Rua Aluízio Bezerra, 1383 – Lagoa Nova. Mais informações: (84) 3034-9220/WhatsApp (84) 9.9993-2400. Via PnoAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário