quarta-feira, junho 21, 2017

Torneio Pré-Mundial de Xadrez ocorre neste sábado em Natal/RN.

O Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, foi escolhido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) para sediar o Torneio Pré-Mundial de Cadetes. A competição acontece no próximo sábado (24), das 8h às 13h, e reunirá cerca de 100 enxadristas de escolas públicas e privadas da região Nordeste. Os campeões garantem vaga no Campeonato Mundial, programado para ocorrer entre os dias 21 e 31 de agosto, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Os participantes serão distribuídos nos naipes Absoluto (masculino e feminino) e Feminino nas categorias Sub-8 (nascidos a partir de 2009), Sub-10 (nascidos a partir de 2007) e Sub-12 (nascidos a partir de 2005).

O Torneio Pré-Mundial de Cadetes será jogado pelo Sistema Suíço, com auxílio do Programa Swiss Manager, em até sete rodadas, com o ritmo de 20 minutos para cada enxadrista.

“Essa é mais uma oportunidade de ver as crianças colocar em prática o que aprenderam nas aulas, na expectativa de surgir novos talentos”, diz o professor e presidente da Federação Norte-riograndense de Xadrez (FNX), Maximo Igor de Macêdo.

Inscrições
As inscrições para o Torneio Pré-Mundial de Cadetes seguem abertas até quarta-feira (21), no valor de R$ 50, por meio de depósito bancário em nome de Maximo & Maximo Comercio de Material Esportivo, Agência: 1588-1, Conta Corrente: 33.518-5, Banco do Brasil. O comprovante do depósito deve ser digitalizado e enviado para o e-mail migormacedo@yahoo.com.br, informando nome completo, data de nascimento, CPF, endereço com CEP, e-mail e número do WhatsApp do participante.

No Colégio das Neves, os enxadristas podem ser inscrever na secretaria do Serviço de Educação Física (SEF) ou diretamente com os professores Maximo Igor de Macêdo e Maice de Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário