quarta-feira, junho 21, 2017

Fátima diz estar “emocionada” com rejeição da reforma trabalhista.

Esta terça-feira, 20, tem sido um dia feliz para a senadora Fátima Bezerra, do PT. Após a decisão da retomada das obras de transposição do rio São Francisco e da rejeição ao texto da reforma trabalhista, a parlamentar só tem a comemorar. E comemorou.

Um pouco depois das 15 horas, Fátima expressou a comemoração nas redes sociais. Ela postou um vídeo, no qual aparece sorridente dentro de um carro “rumo a Caicó”, como ela informou, para mais uma audiência pública. Antes ela esteve em Pau dos Ferros.

É que desde ontem, 19, a senadora percorre várias cidades potiguares e de estados vizinhos na chamada Caravana das Águas. O movimento formado por políticos cobrava a retomada das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. Não foi preciso suar tanto na caminhada, pois, como disse ela no vídeo, “começamos o dia, inclusive, celebrando uma importante vitória que foi a derrubada da liminar”.

É que o Supremo Tribunal Federal, o STF, autorizou o retorno à obra. Com isso, um trecho de 146 quilômetros, que deveria ficar pronto em setembro, não fosse a paralisação desde abril após liminar do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, deve ser entregue em pelo menos um ano. Isso representa a chegada da água da famosa bacia hidrográfica às terras potiguares, que sofre há anos com a seca.

A alegria da senadora ganhou reforço no começo da tarde. Novamente após uma decisão em Brasília (DF) aflorar os ânimos de Fátima no interior do RN. O relatório da reforma trabalhista, feito pelo senador Ricardo Ferraço, do PSDB, foi rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Além disso, o voto em separado proposto por Paulo Paim, do PT, foi aprovado. Era tudo que Fátima queria.

“Eu estou, inclusive, emocionada, gente. Me refiro à derrubada do relatório maldito do senador Ferraço, e a aprovação do voto em separado, do senador Paim, na Comissão de Assuntos Sociais. A aprovação desse voto, em separado, do senador Paim sobre a reforma trabalhista significa um passo muito importante para a gente enterrar de vez essa agenda de retirada de direitos do governo ilegítimo [aqui a senadora se refere ao presidente da República, Michel Temer, do PMDB], essa proposta de reforma trabalhista, que se for aprovada significará um retrocesso brutal para os trabalhadores do nosso país”, falou Fátima.

O vídeo encerra com os conhecidos jargões petistas e que se tratam de causas defendidas pela senadora Fátima. “Fora Temer, abaixo às reformas e Diretas Já”, se despediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário