quarta-feira, junho 21, 2017

Marido da Rainha Elizabeth, Príncipe Philip é hospitalizado no Reino Unido.

O Príncipe Philip, de 96 anos, foi hospitalizado na noite desta terça-feira, informou o Palácio de Buckingham, na capital do Reino Unido. A internação do marido da Rainha Elizabeth é uma "medida de precaução", segundo o governo.

O Duque de Edimburgo foi admitido no hospital King Edward VII com uma infecção decorrente de uma "condição pré-existente. "Príncipe Philip está em bom espírito e desapontado em perder o discurso da Rainha", explicou o palácio, referindo-se ao discurso da monarca para os novos integrantes do Parlamento Britânico — O Príncipe Charles vai acompanhar a leitura, na tarde desta quarta-feira.

No começo de maio, Philip anunciou sua aposentaria dos compromissos públicos. A partir do segundo semestre deste ano, o marido de Elizabeth II vai abandonar as suas funções na realeza e deixar a cena política do país.

Segundo o palácio, a decisão teve total apoio da Rainha. O anúncio foi feito após uma reunião com altos funcionários reais no Palácio de Buckingham, o que instigou especulações sobre a saúde dos membros da realeza. Na ocasião, uma fonte do governo informou que não havia motivo para preocupação.

"Sua Realeza, o Duque de Edimburgo decidiu que não mais participará de atos públicos a partir do outono (primavera no Brasil) deste ano. Nesta decisão, o duque tem total apoio da Rainha", registrou o comunicado da realeza britânica. Via G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário