terça-feira, junho 20, 2017

STTU instala 54 câmeras e começa a multar em setembro.

A Secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) confirmou que está melhorando a fiscalização eletrônica com radares e lombadas eletrônicas. Foram instalados 40 novos equipamentos em 26 pontos da capital e todo o sistema iniciará notificação a partir de setembro de 2017, após conclusão das placas indicativas e da realização de campanha educativa, destacando a resolução número 471/2013 do Denatran que prevê a regulamentação dos equipamentos eletrônicos na fiscalização das vias públicas.

No total serão 54 câmeras com gestão compartilhada entre a STTU e a Guarda Municipal. E cada câmera têm alcance de até 500 metros do ponto onde estão instalados, o que garante a identificação em boa resolução das placas de veículos e ajuda na segurança pública no momento de identificar alguma situação risco junto as pessoas na via.

Para a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos “a revitalização da sinalização horizontal e vertical é importante porque auxiliam no disciplinamento do trânsito em Natal, informam sobre os fluxos de sentido de tráfego, as proibições, restrições no uso das vias urbanas e influenciam diretamente na redução do número de acidentes de trânsito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário