sábado, agosto 07, 2010

Funcionário de clínica é preso acusado de estuprar deficientes mentais

Um funcionário de uma clínica do Paraná foi preso acusado de estuprar duas deficientes mentais, em Curitiba, e engravidar uma delas. Segundo a secretar ia de Segurança do estado, Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, de 51 anos, já foi condenado a 12 anos de prisão, em 2001, por estupro e atentado violento ao pudor e acusado de ter violentado uma deficiente mental em um hospital, em 1998, mas fugiu sem cumprir pena. Em julho deste ano, uma clínica registrou boletim de ocorrência informando que ele teria estuprado uma outra deficiente.

- As funcionárias da instituição perceberam que havia algo de diferente com uma das internas, que não possui qualquer percepção da realidade - disse a delegada Daniela Corrêa Antunes Andrade.

Os médicos constataram que a vítima, de 30 anos, estava grávida de aproximadamente 20 semanas.

- Investigando os possíveis suspeitos entre os funcionários da instituição, descobrimos que um deles era Luiz Carlos Santos, que foi condenado em 2001 pelo mesmo crime - afirmou a delegada. Ainda segundo ela, assim que soube que a polícia tinha ido até a instituição em que trabalhava, o homem fugiu para São Paulo.

Santos foi detido na terça-feira em Iguape, litoral de São Paulo, mas a prisão dele só foi divulgada nesta quinta-feira.

Luiz Santos agora responderá pelas duas acusações de estupro.

- Ele será submetido ao exame de DNA para compará-lo com o da criança que nascerá no fim de setembro, para confirmar a autoria do estupro - concluiu a delegada Daniela.

Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário