sexta-feira, agosto 06, 2010

Final da Libertadores teve audiência maior que debate dos presidenciáveis

Na noite desta quinta-feira, o primeiro debate entre candidatos à Presidência foi superado de longe em audiência pela partida entre São Paulo e Internacional pela semi-final da Copa Libertadores, que obteve uma parcela de até 37%, enquanto o debate político não passou de 5%, informou nesta quinta-feira o Ibope.

O primeiro encontro entre Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), foi realizado no canal Bandeirantes.
Na mesma hora, a Rede Globo transmitia o jogo que definiria o finalista brasileiro da Copa Libertadores. A vaga ficou com o Inter, mesmo após perder por 2 a 1 para o São Paulo.

A imprensa afirma que a coincidência de horário deixou muito claro quais são as preferências dos brasileiros a apenas dois meses das eleições.
O debate atingiu um pico de 5,5 pontos de audiência, com uma média de três pontos, enquanto o futebol teve uma média de 36,9.

Além do pouco interesse que despertou entre os telespectadores, o debate foi qualificado pelos jornais de "aborrecido", "previsível", "morno" e "insosso".
Estão previstos mais

Antes das eleições do dia 3 de outubro, estão previstos outros três debates na televisão, nos dias 12, 28 e 30 de setembro.

Além disso, pela primeira vez, haverá um debate pela internet, que foi anunciado pelo portal UOL e pela Folha de São Paulo para o dia 18 de agosto.

Fonte: Agência EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário