quinta-feira, julho 28, 2011

Mais de 60% dos brasileiros exagera no consumo de açúcar.

A análise de consumo alimentar do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta quinta-feira (28), apontou que mais de 60% da população brasileira consome mais do que o dobro da quantidade de açúcar que seria ideal.

Esse hábito vai na contramão do alerta feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde que recomendam que o consumo de açúcares livres, ou seja, aqueles que incluem o açúcar de adição (inclusão de açúcar em pós de origem da cana-de-açúcar ou o de adoçantes) e o presente nos sucos de frutas naturais, seja menor do que 10% do consumo calórico total diário.

Ainda segundo o levantamento, pelo menos 82% da população ultrapassa o consumo ideal de gordura saturada (o recomendado é que seja de 7% da ingestão total de calorias diárias).

Os indivíduos com 60 anos ou mais de idade apresentaram as menores médias de consumo de açúcar total. O consumo médio diário de açúcar total entre os adolescentes foi cerca de 30% mais elevado do que entre os idosos, sendo 15% a 18% maior entre os adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário