segunda-feira, julho 25, 2011

Sebrae publica edital para contratar consultores em 11 áreas; confira.

Profissionais interessados em se tornarem consultores do Sebrae têm até o dia 5 de agosto para se inscreverem no Processo de Credenciamento para Prestação de Serviços de Instrutoria e Consultoria da instituição. A seleção é para 11 áreas diferentes: recursos humanos e empreendedorismo, educação, marketing e vendas, comércio exterior, planejamento empresarial, sustentabilidade, inovação, desenvolvimento territorial, agronegócios, desenvolvimento setorial e políticas públicas. Dentro de cada área, há subáreas. O edital está publicado no Portal Sebrae.

Para integrar o cadastro da instituição, é necessário ser pessoa jurídica. O resultado final do processo de credenciamento será divulgado no dia 20 de outubro. Os nomes dos selecionados passarão a constar no banco de dados do Sebrae Nacional e poderão ser convocados pelas unidades estaduais em qualquer tempo, se houver demanda. O credenciamento não obriga o Sebrae a efetuar a solicitação de serviços.

A certificação será realizada em duas fases. A primeira vai avaliar os conhecimentos técnicos do profissional e constará de prova objetiva e prova discursiva ou análise de caso referente à área de interesse na prestação de serviços e conhecimentos gerais sobre micro e pequenas empresas (em alguns casos pode ocorrer prova discursiva e análise). As provas serão realizadas apenas em Brasília. Na segunda etapa, os interessados vão fazer uma prova situacional com atividade prática, que será uma aula simulada ou a apresentação da vivência profissional (em alguns casos pode haver aula e apresentação). Não serão fornecidas referências bibliográficas, materiais para consulta e modelos de apresentações.

Todo o processo de credenciamento será feito pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec). Mais informações podem ser obtidas no endereço http://www.fapetec.org/ ou pelo e-mail sebraena@fapetec.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário