terça-feira, julho 26, 2011

Site promove Twittaço e marcha contra Ricardo Teixeira.

A semana promete não ser das melhores para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Alvo dos torcedores, descontentes com sua administração à frente do futebol brasileiro, o cartola terá noção nos próximos dias da força de sua antipatia.

Por meio do site ForaRicardoTeixeira, lançado na última semana, está sendo organizado um MegaTwittaço contra o dirigente, das 0h desta quarta-feira (27) até a 0h de quinta-feira (28).

Durante essas 24 horas, o site pede para que todos postem em seu Twitter a hashtag #foraricardoteixeira. No momento, está sendo promovido um “esquenta” da campanha e, até o fim da tarde desta terça-feira (26), 45 mil pessoas haviam aderido.

Mas o protesto do torcedor não irá parar por aí. Neste sábado (30), dia em que será organizado o sorteio das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro, a capital carioca será palco de uma marcha contra Ricardo Teixeira.

O evento surgiu por meio de um grupo que se denomina Frente Nacional dos Torcedores e que fez parceria com o site. Além disso, conta com a colaboração de diversas comunidades de redes sociais, que prometem comparecer na marcha.

Os organizadores calculam que ao menos 2.000 pessoas estarão presentes, munidas de faixas, cartazes e camisetas, todas ilustradas com o texto #foraricardoteixeira.

A concentração acontecerá no fim da manhã do sábado, no bairro do Largo do Machado, na zona sul do Rio de Janeiro e, de lá, a marcha seguirá para a Marina da Glória, que fica no Aterro do Flamengo e será palco do sorteio das Eliminatórias.

O evento contará com enorme cobertura de jornalistas do mundo inteiro, além da alta cúpula da Fifa. O objetivo é chamar a atenção de todos com o descontentamento da administração de Teixeira. Depois, no dia 13 de agosto, será a vez de São Paulo receber a marcha, que partirá do MASP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário