sexta-feira, março 09, 2012

Acusado de matar a mãe com panela de pressão é condenado a 26 anos no DF.

O Tribunal do Júri de Taguatinga, no Distrito Federal, condenou nessa quinta-feira Hernane Martins da Rocha à pena de 26 anos e oito meses de reclusão, pelo homicídio da própria mãe.

O crime aconteceu em abril do ano passado, na residência onde os dois moravam, em Taguatinga Norte. Hernane se irritou com a mãe, Marcília Martins dos Santos, uma senhora de 66 anos, após ter sido repreendido pelo uso de drogas e a atacou, enquanto dormia, com uma panela de pressão e facadas até a morte. O rapaz também apoderou-se do telefone celular e de cerca de R$ 300 da vítima.

O Ministério Público sustentou integralmente a acusação constante da denúncia: que o acusado praticou crime contra ascendente, prevalecendo-se de relações domésticas e de coabitação com a vítima, e que o fez com base no gênero, em circunstância de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Hernane cumprirá a pena em regime fechado inicialmente, além de pagar 25 dias multa (1/30 do salário mínimo na época dos fatos). Do total da pena, 24 anos são punitivos pelo homicídio e 2 anos e 8 meses pelo furto cometido após o homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário