segunda-feira, março 05, 2012

Lula vai passar duas semanas em tratamento com antibióticos.

Com pneumonia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser submetido a duas semanas de antibióticos. Ele foi internado no domingo, com febre e dores na garganta. Os médicos confirmaram por exames a infeção pulmonar e não detectaram um eventual aparecimento de novos tumores. Lula foi diagnosticado com câncer na laringe em outubro passado e encerrou o tratamento no último dia 17 de fevereiro. De acordo com os médicos, a pneumonia está relacionada a uma queda na imunidade decorrente do próprio tratamento.

Evidentemente nada do que está acontecendo em termos de infecção teria acontecido numa situação normal. Por outro lado, o tratamento ao qual o ex-presidente foi submetido é extraordinariamente pesado, com muita quimioterapia, muita radioterapia, que de forma absolutamente previsível leva a uma queda do estado geral, a uma certa perda de peso e, evidentemente, muda a imunidade- explicou o oncologista Artur Katz, um dos médicos de Lula, no hospital Sírio Libanês.

De acordo com Katz, os exames feitos no domingo não revelaram a existência de tumores, mas a avaliação do sucesso do tratamento só será feita nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário