sábado, março 10, 2012

Potiguares se destacam nas Olimpíadas do Conhecimento.

Na tarde ontem sexta-feira (09), ocorreu a premiação dos vencedores das Olimpíadas do Conhecimento. O torneio é uma proposta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que tem como intuito decobrir novos talentos das áres de tecnologicas industriais e oferecer um intercâmbio técnico-pedagógico. As olimpídas ocorrem a cada dois anos e é realizado em etapas: fase regional, nacional e estadual. A etapa regional contou com 14 cursos das unidades Natal e Mossoró, sendo sete cursos em Natal e sete em Mossoró, e teve 34 alunos competindo. Os vencedores da fase estadual competirão em novembro a edição nacional em São Paulo e, se vencerem, irão à Alemanhã em 2013.

Para o diretor geral do Senai-RN, Rodrigo Mello, as Olimpíadas do Conhecimento, diferentemente das olimpiadas esportivas, trabalham a mente e a formação dos alunos, além de ajudar na profissionalização dos estudantes. O diretor acredita que o RN tem grandes chances de conseguir vencer a etapa nacional e representar o país na Alemanha. "O Senai-RN está entre os seis melhores do Brasil nessa competição. Já tivemos alunos no mundial e já conseguimos chegar às primeiras colocações, sendo uma primeira geral".

Samuel Moisés conquistou a 1ª colocação da categoaria Mêcanica de Refrigeração. "Eu não esperava conseguir a medalha de ouro, estudarei muito e espero me sair bem em São Paulo". Os vencedores da fase estadual terão treinamentos intensivos. Serão testados em simulados períodicos, as provas serão retratando a realidade profissional da área, podendo até mesmo o aluno encontrar dificuldades corriqueiras do dia-dia de um profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário