Dois jovens de 18 e 20 anos escaparam por pouco de ser executados por traficantes do morro do Chaves, em Barros Filho, bairro da zona norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira (21). Policiais do 41º BPM (Irajá) encontraram os rapazes amarrados em um poste, com sinais de espancamento, na rua Capineira. A polícia chegou ao local onde a execução seria realizada por meio de ligações de moradores ao disque-denúncia.
Com a chegada da PM (Polícia Militar), traficantes dispararam contra os policiais e os jovens. Nem os policiais nem os jovens foram atingidos pelos disparos. À polícia, os jovens contaram que foram sequestrados quando passavam próximo a um acesso ao morro do Chaves. Os rapazes são moradores do morro da Pedreira, em Costa Barros, também na zona norte, comunidade dominada por uma facção rival à do morro do Chaves.
De acordo com policiais que participaram da ação, os jovens disseram que foram espancados e que seriam executados logo em seguida. Os bandidos deixaram para trás um fuzil M-16, com 23 munições, e pequena quantidade de crack. Os jovens foram levados para uma unidade de saúde próxima e posteriormente encaminhados a 39ª DP (Pavuna), onde o caso foi registrado. Como os rapazes não tinham antecedentes criminais, foram liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário