O telespectador fica cada vez menos vendo o domingo passar na TV. Dados
do Ibope mostram que o número de televisores ligados aos domingos na
Grande São Paulo caiu de 46,3% (2002) para 41,5%(2012).
Com isso,
praticamente todas as emissoras abertas perderam audiência. Algumas
viram mais da metade de seu público se esvair. Em 2002, a média diária
(das 7h à meia-noite) dos domingos na Globo foi de 20,3 pontos.
Em 2011,
esse índice caiu para 14,6 pontos. Em 2012, foi para 12,9 pontos. Cada
ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. A Record, em 2002,
marcou aos domingos média de 4,3 pontos. Em 2009, saltou para 8,9
pontos. Logo depois, entrou em queda. Em 2012, a média foi de 7,3
pontos.
Um dos dias fortes de audiência no SBT, o domingo na rede
registrou ibope de 14,1 ponto em 2002. No ano passado, marcou 6,7
pontos. A RedeTV! também perdeu público. Em 2002, o canal alcançou média
de 1,4 ponto aos domingos. Em 2011, bateu a casa dos dois pontos. Em
2012, sem o "Pânico", o canal caiu para 0,9 ponto.
A única emissora que
cresceu foi a Band. A rede marcou 1,3 ponto aos domingos em 2002, passou
para 2,5 pontos em 2011 e encerrou 2012, com o reforço do "Pânico", com
média de três pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário