quarta-feira, dezembro 10, 2014

Após “caverna”, visitas íntimas em pavilhões de Alcaçuz foram suspensas.

As visitas íntimas na Penitenciária de Alcaçuz foram suspensas nesta quarta-feira (10) nos pavilhões 1 e 4 . De acordo com Ivo Freire, diretor do presídio, os presos estão impedindo de ter contato social por conta dos túneis que foram encontrados nos dois locais.

Em uma semana, os agentes penitenciários foram encontrados dois planos de fuga. O primeiro foi no dia 2 de dezembro na quadra do Pavilhão 4 dentro da quadra utilizada para banho de sol pelos 196 detentos existentes. A descoberta foi feita pelos agentes após a realização da visita íntima.

O segundo túnel foi batizado de “caverna” pelo diretor de Alcaçuz uma vez que  estava formando uma galeria e tinha 12 metros quadrados de área e 15 metros de extensão. Caso o local tivesse sido terminado, Freire contou que poderia ser uma das maiores fugas de Alcaçuz.

Isso porque o pavilhão tem a maior quantidade de presos na Penitenciária. São 250 detentos no local e alguns são presos da Operação Alcatraz, deflagrada este mês pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Freire afirmou que foi aberta duas sindicâncias: uma para investigar o túnel do Pavilhão 4 e outra para investigar a “caverna” e saber quem participou da construção do mesmo. O diretor ainda afirmou que “as investigações já começaram e será feita uma revista entre os detentos do primeiro pavilhão”, que foi descoberto na manhã de terça-feira (9).

Já a grande estrutura será coberta por areia e brita e os serviços devem demorar em torno de cinco a dez dias. As visitas íntimas nos restante dos pavilhões vão acontecer normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário