quinta-feira, dezembro 11, 2014

Instrutor do Senac RN ganha concurso nacional de educação.

O instrutor do Senac, Mário Kleber de Almeida, foi o primeiro colocado no 2º Concurso de Objetos de Aprendizagem, que premiou professores que se destacaram com projetos pedagógicos no ensino do empreendedorismo, no âmbito do Pronatec Empreendedor. Concorreram os dez melhores projetos desenvolvidos no Brasil. A divulgação do resultado ocorreu na tarde deontem quarta-feira (10), em solenidade realizada na Sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF). O vencedor ganhou um tablet e uma viagem nacional a um centro especializado em empreendedorismo.

Fruto da parceria entre o Ministério da Educação, Sebrae e rede de parceiros, o Pronatec Empreendedor integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem o objetivo de inserir conteúdos de empreendedorismo em diferentes cursos da educação profissional em todo País. Para estimular o empreendedorismo e revelar projetos de sucesso, desde 2013, são realizadas premiações para os melhores trabalhos desenvolvidos no país, nesta modalidade do programa.

O projeto desenvolvido pelo potiguar Mário Kleber de Almeida teve como foco uma turma do Curso de Montador e Reparador de Computadores do Senac, no município de Mossoró. “Nosso diferencial foi utilizar o empreendedorismo em uma perspectiva de respeito ao meio ambiente. A partir do conceito de TI Verde, que consiste na ideia de criar possibilidades sustentáveis para equipamentos eletrônicos sem utilização, nossos alunos desenvolveram um plano de negócio e passaram a atuar como uma empresa cujo foco era reutilização de lixo eletrônico”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário