domingo, junho 07, 2015

Após virar meme, 'Novo Bar do Araújo' vira ponto turístico e lucra com a fama.



Um dos bares mais famosos do Brasil virou ponto turístico. Após aparecer em uma foto entre duas igrejas evangélicas, no Jardim Aureny III em Palmas, o Bar do Araújo mudou de endereço e tem atraído curiosos do Tocantins e de outros estados. Com o nome 'Novo Bar do Araújo', o estabelecimento é mais espaçoso e o proprietário agora está livre para, por exemplo, ligar o som em um volume mais alto, o que não era feito no antigo endereço para não atrapalhar os cultos evangélicos.

Contente com a fama, o comerciante e agente de saúde, Joaquim Araújo, de 53 anos, aproveita o sucesso para expandir os negócios, que bombaram depois da publicidade gratuita provocada pelos memes e a campanha "#resistearaujo", aderida por milhares de pessoas nas redes sociais.

A imagem do bar entre as duas igrejas evangélicas tem sido compartilhada por milhares de pessoas desde o mês passado. Mas ao contrário do que muitos pensavam, o proprietário do estabelecimento, Joaquim Araújo disse que a saída do local não foi provocada pelas igrejas e sim por causa do baixo movimento.

"Não foi a igreja que me expulsou de lá. Eu tinha uma relação muito boa com os membros. Foi normal a convivência nos meses que fiquei lá porque eles entenderam a minha parte e eu entendi a deles".

Segundo Araújo, quando o bar foi instalado no local, em julho de 2014, não havia nenhuma igreja ao lado. Depois de alguns dias a primeira apareceu. A segunda surgiu após dezembro, quando o bar mudou de endereço.

"O que aconteceu foi que eu saí mas o nome Bar do Araújo não foi apagado. As pessoas viram e acharam curioso. Foi um erro que virou acerto", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário