sexta-feira, junho 12, 2015

Governo cede terreno para Guararapes e espera 8,4 mil empregos do Pró-Sertão.

Em solenidade na tarde desta sexta-feira (12) no auditório da Governadoria, com a presença de autoridades políticas e empresariais, o governador Robinson Faria assinou o termo de doação de terreno para instalação do Centro de Distribuição da Guararapes que atenderá o público empreendedor e de geração de emprego e renda do Programa de Interiorização da Indústria Têxtil (Pró-Sertão), parceria com o Sistema Fiern e Sebrae.  O evento contou com a presença do empresário presidente do grupo, Nevaldo Rocha.

“Será um grande ganho para os empreendedores que terão um shopping de facções, para produzir suas peças que serão comercializadas para todo o Brasil por meio da Guararapes”, afirmou o governador Robinson Faria.

A gerente de Desenvolvimento industrial do Sebrae-RN, Lorena Roosevelt apresentou o panorama atual do programa que contempla 69 facções instaladas e gera 2.280 peças por dia. “A nossa meta é até 2018 contar com 210 facções instaladas na região do Seridó gerando 8,4 mil empregos e produzindo 126 mil peças por dia”, disse Lorena.

O perfil do empreendedor do Pró-Sertão é formado em sua maioria por mulheres com idade entre 37 e 47 anos e que possuem ensino médio ou superior.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cordeiro, afirmou que o programa é um plano de interiorização eficiente para o Estado. “O plano tem metas ousadas e que irão levar o desenvolvimento econômico e social para o interior do RN”, disse Cordeiro.

Público-alvo
O público alvo do PRÓ-SERTÃO são os pequenos e micro empreendedores, localizados no Rio Grande do Norte, com aptidão para o desenvolvimento da atividade produtiva de confecção têxtil, visando o fornecimento de serviços na cadeia de suprimentos a montante de grandes indústrias do segmento têxtil e confecções.

Vantagens do PRÓ-SERTÃO
  • Ampliar a oferta de emprego e geração de renda, movimentado a economia no interior;
  • Contribuir para a ampliação e fortalecimento das relações de negócio entre grandes empresas e empreendedores  locais;
  •  Capacitar as empresas fornecedoras por meio da melhoria da gestão empresarial e industrial;
  •  Capacitar pessoas interessadas em qualificação profissional na área de vestuário;
  •  Apoiar as instituições para atender às necessidades das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário