quarta-feira, junho 10, 2015

‘Arca das Letras’ é implantado em mais sete comunidades rurais.

Desta quarta-feira (10) até sexta- feira (12), a equipe da Subcoordenadoria de Capacitação de Arte e Cultura da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) está implantando e realizando a entrega de sete móveis, contendo acervo de livros, do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras. Desta vez, estão sendo contempladas comunidades rurais dos municípios de Lagoa de Pedras, Assu e Ipanguaçu.

Ao todo, serão entregues 1540 livros, entre técnicos, didáticos, literários e gibis. Todas as comunidades que estão sendo beneficiadas com o Arca das Letras já são beneficiadas com o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

De acordo com a Coordenadora do Programa no estado, Lídia Guedes, a comunidades que estão recebendo os móveis são os Projetos de Assentamentos Pimenta e Mandacaru, de Lagoa de Pedras; as comunidades rurais Morada Nova e Bela Vista Piató, e o Projeto de Assentamento Canto Fino, em Assu; e os Projetos de Assentamentos Lagoa de Pedra e Cuó, em Ipanguaçu.

O Arca das Letras é um programa de bibliotecas rurais e de formação de agentes de leitura coordenado pela Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e no Rio Grande do Norte é coordenado pela da Seara. Ele foi criado em 2003 com o objetivo de incentivar a leitura em assentamentos e comunidades da agricultura familiar, além de facilitar o acesso ao livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário