quinta-feira, fevereiro 04, 2016

'Faremos tudo para proteger mães e futuras mamães do zika vírus', garante presidenta.

 A presidenta Dilma Rousseff convocou na noite de ontem quarta-feira (3) toda população brasileira a se unir no combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite o zika vírus e pode causar microcefalia. Dilma garantiu que o governo federal fará absolutamente tudo o que for necessário para apoiar as crianças atingidas pela microcefalia e suas famílias.

"Quero transmitir uma palavra especial de conforto às mulheres brasileiras, principalmente às mães e às futuras mamães. Faremos tudo, absolutamente tudo, que estiver ao nosso alcance para protegê-las", disse a presidenta, em rede nacional de rádio e TV.  Em novembro passado, o Ministério da Saúde confirmou a relação entre o zika vírus e o surto de microcefalia.

No pronunciamento desta noite, a presidenta ressaltou também que no dia 13 de fevereiro será iniciada uma megaoperação envolvendo 220 mil militares das Forças Armadas em ações de combate ao mosquito. "Vamos visitar o máximo possível de casas, para destruir os criadouros do mosquito", afirmou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário