quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Cinco clubes encerram relações com a Globo.

O Esporte Interativo continua lutando para conseguir convencer o maior número de clubes possíveis a vender os seus direitos para a emissora, tanto na TV Aberta, quanto na TV fechada. De acordo com as informações, até o momento 5 clubes aceitaram a proposta do Esporte Interativo e já trataram de comunicar a Globo que não renovará com a emissora.

Com essas mudanças, a partir de 2019, a Globo não irá mais transmitir os jogos desses clubes no “Brasileirão”. O principal motivo para que o Atlético Paranaense, Coritiba, Santos, Bahia e Internacional fechassem com canal fechado foi justamente o valor. O Esporte Interativo ofereceu cerca de 10 vezes o valor que a Globo oferece. A emissora por sua vez não fez uma contra proposta.

No entanto, embora a Globo perca os direitos de cinco clubes. É necessário que se entenda que na série “A” existem 20 clubes. Ou seja, até o momento 15 estão fechados com a Globo. Embora a Globo perca alguns milhões, em termos de imagens, tudo continua o mesmo. Exemplo: Se o Bahia joga contra o Palmeira e esse último está fachado com a Globo, a emissora poderá exibir o jogo tranquilamente, assim como o Esporte Interativo e a emissora licenciada pelo canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário