terça-feira, fevereiro 02, 2016

Instituto de Química da UFRN tem trabalho publicado em revista internacional.

Os professores Kássio Michell Gomes de Lima, do Instituto de Química, e Renata Antonaci Gama, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia, ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tiveram trabalho publicado como matéria de capa da edição de fevereiro da revista inglesa Analytical Methods, da editora Real Society Chemistry (RSC). Auxiliaram na pesquisa o doutorando em Química Leomir Lima e a mestranda em Biologia Parasitária Tainá Baía.
O trabalho consiste na criação de um novo método de utilização do medicamento flunitrazepan em moscas na entomologia forense, área que trata da identificação de drogas e outras substâncias de abuso em insetos. Segundo o professor Kássio Michell, “este é um trabalho pioneiro que abrirá novas portas entre a química e a biologia parasitária”.

A publicação trará melhorias para o Instituto de Química na produção de novos recursos humanos especializados para a aproximação entre as áreas de Química e Biologia. Essa foi a primeira vez em que autores da UFRN foram premiados com a capa da revista Analytical Methods, que completou, em 2016, 175 anos de existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário