domingo, dezembro 16, 2012

Globo fatura audiência recorde com Corinthians bicampeão mundial.

O gol de Guerrero e as defesas importantes do goleiro Cássio deram ao Corinthians o bicampeonato mundial e para as emissoras abertas que exibiram a decisão de Yokohama números recordes de audiência na manhã deste domingo.

De acordo com a coluna "Radar on-line", assinada por Lauro Jardim no site da Revista Veja, números prévios do Ibope para a Grande São Paulo apontaram 32 pontos para a transmissão de Galvão Bueno na Globo, que em dias "normais" costuma marcar em torno de oito, e 12 pontos para a Band, que habitualmente não passa de dois no horário. Assim, ambas deixaram a concorrência bem longe: Record e SBT não foram além de dois e um ponto, respectivamente.

Na goleada do Barcelona de Messi sobre o Santos de Neymar, decisão do Mundial de Clubes no ano passado, a Globo, que teve Cléber Machado narrando aquela final, registrou números bem parecidos: fez 31 pontos. Só que a transmissão foi exclusiva da emissora carioca, sem a Band, diferente do que ocorreu neste ano. Somado o Ibope de Globo e Band, Corinthians 1 x 0 Chelsea rendeu 44 pontos de audiência na TV aberta (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário