quinta-feira, maio 02, 2013

Netinho continua na UTI, mas médicos dizem que ele não sofrerá sequelas.

Diagnosticado com tumor benigno no fígado, o cantor Netinho permanece internado no Hospital Aliança, em Salvador (BA), e deve ter alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos próximos dias.

Segundo o clínico Jackson Noya, o momento em que foi feita a biópsia hepática, na semana passada, foi o maior problema na internação de Netinho, pois houve uma complicação.

— Nesse procedimento houve um acidente, um sangramento acima do esperado. Ele foi prontamente atendido, levado para a radiologia e foi detectado que ele teve uma lesão em um vaso arterial.

No entanto, o médico afirma que o tumor deve evoluir muito bem e regredir com alguns meses.
— Em relação às imagens que nos preocuparam [antes da biópsia hepática], elas acabaram sendo muito mais benignas do que se imaginava.

Na primeira vez que Netinho deu entrada no hospital, foi há quinze dias, sentindo fortes dores na região interna da coxa, provavelmente relacionada à atividade física.

Foi durante uma ressonância magnética que os médicos que cuidam dele, doutores Jackson Noya (especialista em clínica geral), Paraná (hepatologista) e Jorge Bastos (especialista em cirurgia de fígado), decidiram fazer uma biópsia hepática.

O cirurgião Jorge Bastos explica que foi necessário colocar um cateter para que o sangramento fosse contido, em um tipo de cirurgia chamada 'minimamente evasiva'.

O hepatologista Raymundo Paraná afirma que logo mais o cantor voltará à rotina de shows.
— Ele vai ficar bem, vai cantar, dançar, não vai ter nenhuma sequela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário