quarta-feira, setembro 18, 2013

Pressionados, Ponte e Corinthians duelam por recuperação imediata.

As posições na tabela são muito distintas, mas o contexto no Campeonato Brasileiro é semelhante. Na luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta, 18ª colocada, não vence um jogo há mais de um mês. Já o Corinthians, que ocupa o sexto lugar, está próximo do G-4, mas também não sabe o que é vitória há quatro partidas. Sob pressão, Macaca e Timão medem forças nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A situação das equipes é tensa. Enquanto a Ponte vê seus adversários diretos na briga pelo rebaixamento se distanciarem, o Corinthians já se coloca fora da disputa pelo título e segue sem conseguir atingir o G-4. Motivos suficientes para as torcidas já protestarem e colocarem sob questionamento até mesmo a vontade de suas respectivas equipes.

A crise que a Ponte Preta atravessa começou a ser instalada justamente pelo Corinthians, nas quartas de final do Paulistão. A goleada por 4 a 0 – e a consequentemente eliminação no estadual – fez a diretoria da Macaca perder o rumo. Jorginho já é o terceiro técnico no Brasileirão. A campanha ruim derrubou Guto Ferreira e Paulo César Carpegiani. Sem vencer há oito partidas, com sete derrotas e um empate, a equipe está em situação delicada. Na vice-lanterna, tem 16 pontos, oito a menos que o São Paulo, o primeiro time fora da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário