segunda-feira, setembro 16, 2013

Com uma fortuna de 72 bilhões de dólares,Bill Gates recupera posto de mais rico do mundo.

bil

Bill Gates reiterou sua posição de homem mais rico dos Estados Unidos pelo 20º ano consecutivo e recuperou o posto de maior fortuna do mundo, avaliada em 72 bilhões de dólares, segundo o novo ranking publicado pela Forbes nesta segunda-feira, que lista os 400 mais ricos dos Estados Unidos e os 1 000 mais ricos do mundo.

Gates tirou o lugar do mexicano Carlos Slim (dono da Telmex, que controla Embratel no Brasil), que no início deste ano foi considerado pela revista como o mais rico do planeta. O investidor Waren Buffett ficou em segundo lugar entre os mais ricos dos EUA, após acrescentar 12,5 bilhões de dólares à sua fortuna e elevá-la para 58,5 bilhões de dólares. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, aparece em 10° lugar da lista americana, com um patrimônio avaliado em 31 bilhões de dólares.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg viu sua fortuna crescer de 10 bilhões para 19 bilhões de dólares, devido à valorização das ações da rede social na bolsa de valores. “Cinco anos depois da crise financeira que derrubou as fortunas de muitos nos Estados Unidos e no mundo, os mais ricos, como grupo, recuperaram tudo que perderam”, informa a revista Forbes.

Fonte: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário